Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil de Tite! Chile tem missão complicada para chegar ao Mundial

09/10/2017 - 14:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Única equipe da América do Sul que entra em campo na décima oitava e última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 com a vaga garantida, a seleção brasileira cumpre tabela nesta terça-feira, 10 de outubro, contra a seleção do Chile. O jogos será disputado no Allianz Parque, em São Paulo, com início previsto para 20h30 (horário de Brasília). Na jornada final, todas as partidas foram agendadas para o mesmo horário.

Na quinta-feira, 5 de outubro, com o melhor time que tinha disponível, o Brasil parou na grande atuação do goleiro adversário e ficou no empate sem gols, em La Paz, contra a Bolívia. Depois de uma sequência de oito vitórias, foi a segunda igualdade consecutiva da equipe comandada por Tite. Na décima sexta rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção canarinho ficara no 1 a 1 contra a Colômbia, no estádio do rival.

Isso em nada mudou a situação da equipe. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e uma derrota), a seleção brasileira já havia assegurado antes dos empates a primeira colocação do grupo. Assim, os jogos estão sendo tratados por Tite como forma de antecipar a preparação visando o Mundial russo.

Por isso, o técnico colocou o melhor time que tinha em mãos para enfrentar a Bolívia. Somente a lateral-esquerda não contou com seu titular. Isso porque Marcelo teve que ser cortado por contusão. Felipe Luis, o primeiro na fila para a posição, também ficou de fora ao se machucar. Assim, Alex Sandro, da Juventus, ganhou uma oportunidade.

Contra os chilenos, a expectativa é de que outras modificações sejam feitos. Uma delas deve acontecer no gol. Ederson, do Manchester City, provavelmente ganhará a oportunidade de ser titular substituindo Alisson, da Roma.

Alteração obrigatória vai acontecer na dupla de zaga. Thiago Silva deixou o jogo em La Paz mais cedo com contusão. Foi cortado. Rodrigo Caio acabou sendo chamado para sua vaga, mas deve ficar no banco de reservas. Os titulares da zaga devem ser Marquinhos e Miranda.

Outras mudanças podem acontecer. Mas não devem ser em grande número. Afinal, se o jogo não vale nada para o Brasil, pode influenciar na disputa das três vagas diretas para o Mundial restantes e também na briga pelo lugar que permite a sobrevivência nessa luta, mas obriga a disputa da repescagem.

Melhores Momentos de Chile 2 x 0 Brasil (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Os chilenos conseguiram cumprir sua obrigação e derrotaram, na quinta-feira, em casa, a seleção do Equador, por 2 a 1. No entanto, não foi fácil. O gol de desempate foi assinalado apenas no final do segundo tempo. Porém, foi o suficiente para levar o Chile a 26 pontos (oito vitórias, dois empates e sete derrotas).

Na terceira posição, a equipe precisa da vitória nesta terça-feira em São Paulo para garantir a classificação sem ter que contar com o auxílio de outros resultados. Porém, mesmo que empate ou perda ainda terá chances de avançar. Nesse caso, precisaria contar com uma combinação de resultados.

Caso empate e alcance os 27 pontos, poderia perder apenas uma posição para garantir a vaga direta. Nesse caso, precisaria contar com dois resultados favoráveis em três partidas: Peru x Colômbia, Equador x Argentina e Paraguai x Venezuela. Teria que torcer para que não houvesse vencedor no primeiro duelo e que as seleções paraguaia e argentina não vencessem.  Se apenas uma dessas três possibilidades se concretizar, os chilenos teriam o direito de disputar a repescagem, em novembro, com a Nova Zelândia.

A única possibilidade chilena de não se classificar com o empate seria a de vitórias de Colômbia, Argentina e Paraguai. Ainda assim, a seleção do Chile empataria com os paraguaios. A definição iria para o saldo de gols. Antes de bola rolar na jornada final, os chilenos têm saldo positivo de dois e os paraguaios apresentam déficit de cinco. Teriam que aplicar uma goleada de, pelo menos, sete gols de diferença, para igualar essa disputa e levar a definição para o maior número de tentos assinalados. Algo altamente improvável.

Em caso de derrota, os chilenos obrigatoriamente perderão uma posição seja para Colômbia ou mesmo para os peruanos. Porém, dependeriam dos dois outros jogos para ficar com a vaga direta ou então um lugar na repescagem. Para classificação direta, precisariam torcer para que nem paraguaios nem argentinos vençam suas partidas. Para repescagem, um desses resultados deve acontecer.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

A França recebe a seleção da Bielorrússia e está a uma vitória da Copa do Mundo

Decisão! Portugal encara a líder Suíça e só a vitória interessa para ir à Copa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes