Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil e Colômbia fazem amistoso em prol da Chapecoense

25/01/2017 - 19:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Brasil e Colômbia entram em campo hoje às 21h45min no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, para a disputa do “Jogo da Amizade”. Duas das principais seleções do continente, protagonistas de confrontos com um certo teor de violência nos últimos anos (entrada de Zuniga, que fraturou a vértebra de Neymar nas quartas-de-finais da Copa do Mundo e jogo marcado por muitas entradas violentas no jogo pela Rio 2016), se enfrentarão por um ato de solidariedade.

As atitudes de humanidade e nobreza dos colombianos após o trágico acidente da Chapecoense, em novembro do ano passado, “tocaram” os brasileiros num dos momentos mais dolorosos da história do futebol e por esse motivo, o convite de participar desse encontro com os brasileiros.

A renda da partida será toda revertida para os familiares das vítimas. O jogo será precedido de homenagens à Chapecoense e aos colombianos. O goleiro Follmann estará no estádio. Nesta terça, ele recebeu alta no Hospital da Unimed, em Chapecó e é considerado um exemplo de garra e esperança, após tudo o que passou nos últimos meses. Na coletiva após a alta do Hospital, Follmann foi perguntado sobre a amputação logo abaixo do joelho direito e as limitações de movimentos no tornozelo esquerdo:

“Chorando, rindo ou desesperando, a perna não vai voltar. Não tem porque esconder. Vou a São Paulo colocar prótese e não tem porque esconder. É uma coisa que faz parte do meu corpo, da minha vida. Tenho orgulho de como meu corpo está” afirmou o goleiro.

Com relação ao jogo, a grande expectativa é ver a dupla Robinho e Diego em ação no mesmo lado. Amigos pessoais e campeões brasileiros pelo Santos em 2002, Diego exalta a chance de poder jogar novamente ao lado de Robinho. Para ele, a possibilidade de reeditar a dupla é um dos motivos de felicidade do jogador: “São vários motivos de alegria por estar aqui na seleção brasileira e reencontrar o Robinho no futebol, porque fora dele a gente vive se reencontrando, mas estar com ele aqui presente é mais um motivo de alegria e satisfação” afirmou Diego. 

Esse jogo é a possibilidade de outros jogadores mostrarem serviço ao técnico Tite. No gol, a terceira posição está aberta, contando que Alisson é o titular e Wéverton o segundo goleiro.

Na zaga, o gremista Geromel tem a chance de conquistar mais um pouco o técnico Tite que só não o escala mais porque conta com Miranda, Marquinho, Gil e Thiago Silva e os acham “fora de série”.

O Brasil deverá começar o jogo com: Wéverton; Fagner, Rodrigo Caio, Geromel e Fábio Santos; Walace, William Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza e essa será uma ótima oportunidade para alguns jogadores colocarem um ponto de interrogação na cabeça de Tite.

 

Leia mais:

Tite convoca seleção brasileira para jogo contra a Colômbia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes