X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil enfrenta o México na semifinal do futebol nos Jogos Olímpicos

02/08/2021 - 14:36 - Futebol

por Cristina Possamai

O Brasil está pronto para encarar a semifinal contra o México, nesta terça-feira, às 5h (de Brasília), na cidade de Kashima. Ainda sem definir a participação ou não do atacante Matheus Cunha no jogo, o treinador André Jardine preparou algumas opções para a partida decisiva. Com uma lesão, o jogador permaneceu fazendo tratamento intensivo.

Sendo assim, Jardine conta com boas opções para suprir a ausência do atacante. Paulinho desponta como favorito para ficar com a vaga, uma vez que entrou em seu lugar nas quartas de final. Todavia, Malcom também trabalhou no último treino antes do confronto na função. Todavia, Jardine terá de efetuar algumas alterações no estilo de jogo do time devido às características dos atletas.

Paulinho já jogou fora da ponta com o treinador, na decisão da vaga para as Olimpíadas diante da Argentina, na Colômbia, fez dupla com o próprio Matheus Cunha. Malcom, por sua vez, deve fazer com que Claudinho seja deslocado para jogar mais perto de Richarlison, artilheiro da equipe com cinco gols.

Possibilidades para o Brasil no futebol

Se vencer o México, o Brasil vai brigar pelo segundo ouro no torneio de futebol masculino olímpico com o ganhador da outra semifinal, envolvendo Japão e Espanha. Em caso de derrota, a seleção disputará o bronze na sexta-feira. Lembrando que o time brasileiro está invicto nos Jogos, somando três triunfos e um empate, com oito gols marcados e três sofridos.

O capitão, Daniel Alves avaliou o adversário: “É a escola que eu sempre digo que é uma das que eu mais gosto. Trata bem a bola. Tem um perfil parecido com o nosso, de qualidade de jogo. Se eles passaram é porque foram merecedores. Que seja um grande espetáculo. Todas as equipes que vão avançando nas competições elas fizeram por merecer e temos que fazer por merecer mais do que eles. São como os níveis de jogo, você vai passando e vai ficando mais difícil”, afirmou.

A provável escalação brasileira é: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x GRE

ver dica

Confiança

90%
2 JUV x MIL

ver dica

Confiança

83%
3 TOT x CHE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.