Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil preparado para pegar sua Freguesa Preferida

08/06/2017 - 10:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Cumprindo um contrato suspeito, a seleção brasileira faz nesta sexta-feira (9), um amistoso contra a Argentina. A partida, primeira a ser realizada pelo time depois de alcançar matematicamente a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, acontece a partir de 7h05 (horário de Brasília), no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne.

A escolha dos adversários e também do local dos confrontos foi determinada através de um compromisso assinado com um grupo de investidores ainda na época em que Ricardo Teixeira presidia a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O contrato está sob investigação da Justiça da Espanha e o ex-presidente do Barcelona Sandro Rossel é acusado de ter cobrado propina e dividido com o cartola brasileiro para que o termo fosse assinado.

As regras do acordo estabelecem que cabe aos investidores determinarem a agenda da seleção brasileira no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabelece para a realização de amistosos. Ao Brasil cabe levar seu melhor time.

O técnico Tite, no entanto, parece não ter dado muita bola para o contrato e deixou o principal jogador brasileiro de fora de sua lista. O atacante Neymar, do Barcelona, foi deixado de lado na lista que marca o retorno do zagueiro David Luiz ao time depois da vexatória derrota para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.

Porém, não foi só Neymar a receber uma folga. Com o Real Madrid tendo que disputar a final da Liga Europa (ganhou o título ao derrotar a Juventus por 4 a 1), Tite também não chamou o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Casemiro.

Naturalmente, nem os cartolas da CBF tiveram coragem de contestar as decisões de um técnico que pegou o Brasil fora da zona de classificação para o Mundial de 2018 e depois de oito vitórias consecutivas fez com que a equipe assumisse a liderança das eliminatórias com 33 pontos (10 vitórias 3 empates e 1 derrotas) e fosse a primeira equipe a garantir em campo uma vaga na próxima Copa do Mundo. O outro time classificado é o da Rússia, mas apenas por ser o país sede do evento.

 

Os chamados para o amistoso desta sexta-feira e também para enfrentar a Austrália no próximo dia 13 foram:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique);

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Mônaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e  Thiago Silva (PSG);

Meias: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk)

# Na  o Brasil tem cotação de 2,80. Empate rende 3,20 e sucesso argentino multiplica o capital por 2,40.

 

Leia Mais:

Conheça Edu Gaspar, o braço direito de Tite

Sem Neymar, Tite convoca Seleção para amistosos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes