Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil vai completo para pegar Inglaterra desfigurada

13/11/2017 - 13:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A modorrenta seleção inglesa é a adversária do Brasil nesta terça-feira, 14 de novembro, na segunda partida da rodada dupla de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O confronto será realizado no tradicional estádio de Wembley, em Londres, a partir das 18h (horário de Brasília).

O cenário foi o mesmo do amistoso entre ingleses e alemães realizado na sexta-feira, 10 de novembro. O jogo terminou sem movimentação do placar e mais uma vez gerou críticas ao estilo pouco ousado adotado pelo técnico Gary Southgate.

Com posse de bola durante 45% do tempo e tento buscado finalizar em nove oportunidades, os ingleses conseguiram mandar apenas uma bola na direção certa. Embora tenha sido a mais clara oportunidade de gol da partida, a produção ofensiva foi considerada muito baixa.

O mesmo problema aconteceu ao longo de toda a disputa das eliminatórias. Ainda que os ingleses tenham alcançado o primeiro lugar de sua chave sem maiores problemas, os 18 gols assinalados em dez partidas tornaram seu ataque o segundo pior na comparação com os das nove seleções que garantiram vaga direta para o Mundial russo.

Para piorar a situação, a maior esperanças de gol dos ingleses, o artilheiro Harry Kane, do Tottenham, machucado, não participou do amistoso contra os alemães e não poderá enfrentar o Brasil.

Gols dos últimos 4 confrontos entre Brasil x Inglaterra:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O primeiro amistoso da seleção nessa jornada dupla também não foi dos mais empolgantes. Na cidade francesa de Lille, a equipe derrotou sem maiores dificuldades a seleção do Japão. Marcou 3 a 1. Na prática, jogou apenas meio tempo.

Com um time mais próximo da equipe base, o Brasil dominou os 45 minutos iniciais, quando fez seus três gols e ainda teve uma cobrança de pênalti desperdiçada por Neymar. No segundo tempo, Tite fez muitas mudanças no time, que produziu muito menos e ainda foi vazado pelo frágil ataque japonês.

Diante da Inglaterra, é bastante provável que o treinador deixe de lado as experiências ou, mesmo se recorrer aos testes, o faça em número menor. Afinal, defende uma invencibilidade de seis partidas. Foram quatro vitórias e dois empates depois da derrota, por 1 a 0, em amistoso, para a Argentina, em junho, na Austrália.

Quem deve voltar ao time é o meio Philipe Coutinho. Em processo de recuperação de contusão, o meia do Liverpool não enfrentou os japoneses. Titular na grande maioria das partidas desde que Tite assumiu o comando, o jogador deve retomar sua posição nesta terça-feira. Giuliano e William são os maiores candidatos a perde a vaga. Talvez até ambos uma vez que Douglas Costa é outro que pode ganhar oportunidade entre os titulares.

Outro que não participou do duelo contra os japoneses por contusão e muito provavelmente será liberado para a partida diante da Inglaterra é o meio Diego, do Flamengo. Nesse caso, todavia, o jogador não deve ser relacionado entre os titulares.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Engasgado! Após eliminar a Alemanha na Euro, França quer mostrar evolução em amistoso

Com futebol fraco, Rússia pega a Fúria num jogo de possível goleada

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes