Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil vence Colômbia em jogo da Amizade

26/01/2017 - 10:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Brasil enfrentou a seleção da Colômbia, no Estádio do Engenhão, para um público de 18.695 pagantes no “Jogo da Amizade”. Um confronto que reuniu brasileiros e colombianos em virtude da aproximação dos dois países por conta do acidente do avião da Chapecoense, que caiu na cidade de Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro.

A renda de aproximadamente R$ 1.219.675,00, será destinada à família das vítimas. Os quatro sobreviventes da tragédia (os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follman e Neto, e o jornalista Rafael Henzel) foram homenageados no gramado do Estádio, antes do início da partida.

Com a bola rolando, a melhor chance da primeira etapa foi colombiana quando Uribe recebeu cruzamento da direita e cabeceou na trave do goleiro Wéverton. O Brasil, por sua vez, assustou duas vezes os colombianos. Aos 14 minutos, William Arão finalizou por sobre o gol, e aos 23, com o goleiro González evitando o gol de Lucas Lima

Tite fez algumas alterações na equipe no intervalo, dando chance a novos jogadores e logo no primeiro lance já surtiu efeito. Rodriguinho, que entrou no lugar de Arão, começou a jogada e rolou para Fágner, o lateral cruzou e Diego Souza dividiu com o goleiro González e a bola sobrou para Dudu aproveitar o rebote e colocar o Brasil em vantagem. Após o gol brasileiro, a equipe de José Pékerman, fugindo às suas características, não incomodou mais o Brasil e o jogo caiu de produção. Os comandados de Tite ainda buscavam algo melhor no placar, atuando com Diego, Dudu, Scarpa e Luan no ataque, mas a única chance que teve foi com o meia do Fluminense, após arrancada pela direita e finalizar nas mãos de González. No fim do jogo, o atacante colombiano Berrío, que negocia com o Flamengo, quase empatou o confronto, mas chutou para fora. 

O Brasil volta à campo dia 23 de março pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018, contra o Uruguai no Estádio Centenário. Já a Colômbia recebe a Bolívia no mesmo dia. A seleção brasileira (que após a vitória de ontem voltou ao topo do ranking da FIFA), segue líder das Eliminatórias com 27 pontos, 9 pontos à frente dos colombianos que ocupam a sexta posição.

 

Leia mais:

Tite convoca seleção brasileira para jogo contra a Colômbia

Brasil e Colômbia fazem amistoso em prol da Chapecoense

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAR x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x CEA

ver dica

Confiança

85%
3 COR x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 42

RANKING

1 João Victor ***

372,00

2 Robson ***

50,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes