Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Briga pelo Título: Sonhando com a liderança, Santos e Flamengo se enfrentam no Pacaembú

01/08/2017 - 15:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma semana depois do encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, Santos e Flamengo voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 2 de agosto. Dessa vez o jogo será pelo Campeonato Brasileiro. Valendo pela décima oitava rodada do Brasileirão em sua temporada 2017, a penúltima do primeiro turno, a partida tem início agendado para 21h45 (horário de Brasília) para o Pacaembu, em São Paulo.

O cenário do duelo é diferente do que foi usado na vitória santista, por 4 a 2, na Copa do Brasil. Apesar do sucesso na Vila Belmiro, os alvinegros acabaram sendo eliminados do torneio por terem perdido, por 2 a 0, o jogo de ida, no Rio de Janeiro. No Brasileirão, o Santos é quem apresenta vantagem na classificação. Ao empatar com o Grêmio, por 1 a 1, na noite de domingo, 30 de julho, em Porto Alegre, manteve-se na terceira posição. Tem 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

O empate, que pode ser considerado um bom resultado diante do domínio gremista durante praticamente toda a partida, aumentou para nove a lista de partidas invictas do Peixe. Foram seis vitórias e três empates no período iniciado em 28 de junho, quando sofreu sua última derrota justamente contra o Flamengo.

Pouco adepto a fazer mudanças em grande número de uma partida para outra, Levir Culpi talvez possa contar com um reforço importante para o duelo desta quarta-feira. O experiente volante Renato está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e tem chances de ser liberado para encarar o rubro-negro.

No jogo contra o Grêmio, ele já ganhou a opção de Ricardo Oliveira. O atacante, que ficou 53 dias afastado por sofrer uma pneumonia, não fez uma boa atuação. Mas Levir reconheceu que necessita de mais ritmo de jogo. O que significa que deverá ser mantido entre os titulares.

O argentino Emiliano Vecchio, que vinha sendo usado como titular, segue de fora. Uma lesão no músculo adutor da coxa direita deve afastá-lo dos gramados por um mês. Quem também não estará à disposição do treinador é o recém-contratado volante Matheus Jesus. Ainda precisa melhorar seu condicionamento físico para que tenha condições de estrear.

Melhores Momentos de Corinthians 1 x 1 Flamengo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O Flamengo teve um ‘resultado espelho’ na comparação com o Santos na décima sétima rodada. Também atuando fora de casa e contra um time em posição superior na tabela,ficou no 1 a 1 contra o Corinthians, em São Paulo.

A repercussão da igualdade, contudo, não foi a mesma. Apesar de o rival ter tido um gol erroneamente anulado pela arbitragem, os torcedores rubro-negros consideraram a igualdade uma oportunidade perdida de reduzir a vantagem corintiana na liderança. Para piorar, o time caiu da quarta para a quinta posição na classificação. Foi superado pelo Palmeiras.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e duas derrotas), o rubro-negro é o líder em empates no Brasileirão. Botafogo e Fluminense, com seis igualdades, são os que mais se aproximam do Flamengo nesse quesito.

A necessidade pela vitória pode fazer com que o técnico Zé Ricardo promova uma alteração no meio campo. William Arão, que estava na reserva, entrou bem quando foi acionado no duelo contra o Corinthians e pode figurar como titular diante do Santos. Cuellar é o maior candidato a perder a posição, ainda que não seja descartada a hipótese de Márcio Araújoficar de fora abrindo espaço para a mudança.

Na comparação com a derrota com o Santos pela Copa do Brasil, Zé Ricardo também poderá com atletas contratados recentemente e que não puderam ser inscritos no torneio. Entre eles estão o goleiro Diego Alves, o meia Geuvânio, ex-Peixe, e o atacante Everton Ribeiro.

# PROGNÓSTICO pronto para esse duelo. Leia e acesse .

 

Leia Mais:

Há 6 pontos de sair do Z-4, desesperado Vitória tem que passar pela Ponte

Depois de pausa, "ferido" Flu encara o Sport

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes