Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Briga pelo vice

03/03/2017 - 11:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Neste sábado (4), Roma e Napoli se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, à partida está agendada para às 11 horas (horário de Brasília) no Estádio Olímpico, em Roma. As duas equipes estão abalados pelas derrotas nos clássicos de meio de semana e tentarão descontar nessa partida.


O histórico recente do confronto é favorável à equipe da Roma. O Napoli não conseguiu superá-los nos últimos quatro jogos. Foram três vitórias do time da capital e um empate. O jejum é ainda maior quando são relacionados somente os jogos no Olímpico. Os napolitanos não conseguem vencer como visitantes desde 2011. Foram cinco derrotas e dois empates no período.


Após perder a primeira partida da Copa da Italia para a Lazio, essa é a chance de dar uma resposta à sua torcida, além de ser um confronto que reúne dois candidatos ao vice-campeonato da Serie A. A Roma detém o segundo lugar com 59 pontos (19 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). O Napoli vem logo atrás com 54 (16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Superar a Juventus, líder com 66, parece ser um objetivo inalcançável para ambos.


Ainda que a derrota para a Lazio tenha acontecido no estádio Olímpico, no Campeonato Italiano a Roma apresenta uma campanha impecável sob seus domínios, o que aumenta as expectativas dos torcedores na reação. Foram 12 vitórias consecutivas na temporada com 36 gols marcados (média exata de três por partida) e somente oito sofridos.


Mesmo que não tenha antecipado a escalação, é bastante provável que o técnico Luciano Spalletti faça alterações no time em relação aos escolhidos para enfrentar a Lazio. Se isso ocorrer, será uma decisão técnica. De acordo com os relatos iniciais da imprensa italiana, nenhum jogador deixou o gramado com contusão séria.


A equipe do Napoli, que vinha colado na Roma na briga pelo vice-campeonato,  demonstrou uma queda de rendimento desde a derrota para o Real Madrid, por 3 a 1, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões. Os jogadores parecem não terem digerido as críticas feitas pela diretoria. Nos três jogos seguintes, sofreram duas derrotas, incluindo o 2 a 0 diante da Atalanta no estádio San Paolo, em Napoli.


Melhor visitante da temporada atual do Campeonato Italiano com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), o Napoli não sofreu baixas no confronto em Turim. Assim, Maurizio Sarri tem seus principais jogadores à disposição para escalar no clássico deste sábado.


Nosso especialista futeboistico, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO para esse jogo.

 

Leia mais:

Briga pelo vice

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes