Briga pelo vice
03/03/2017 - 11:34 - Futebol
Neste sábado (4), Roma e Napoli se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, à partida está agendada para às 11 horas (horário de Brasília) no Estádio Olímpico, em Roma. As duas equipes estão abalados pelas derrotas nos clássicos de meio de semana e tentarão descontar nessa partida.
O histórico recente do confronto é favorável à equipe da Roma. O Napoli não conseguiu superá-los nos últimos quatro jogos. Foram três vitórias do time da capital e um empate. O jejum é ainda maior quando são relacionados somente os jogos no Olímpico. Os napolitanos não conseguem vencer como visitantes desde 2011. Foram cinco derrotas e dois empates no período.
Após perder a primeira partida da Copa da Italia para a Lazio, essa é a chance de dar uma resposta à sua torcida, além de ser um confronto que reúne dois candidatos ao vice-campeonato da Serie A. A Roma detém o segundo lugar com 59 pontos (19 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). O Napoli vem logo atrás com 54 (16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Superar a Juventus, líder com 66, parece ser um objetivo inalcançável para ambos.
Ainda que a derrota para a Lazio tenha acontecido no estádio Olímpico, no Campeonato Italiano a Roma apresenta uma campanha impecável sob seus domínios, o que aumenta as expectativas dos torcedores na reação. Foram 12 vitórias consecutivas na temporada com 36 gols marcados (média exata de três por partida) e somente oito sofridos.
Mesmo que não tenha antecipado a escalação, é bastante provável que o técnico Luciano Spalletti faça alterações no time em relação aos escolhidos para enfrentar a Lazio. Se isso ocorrer, será uma decisão técnica. De acordo com os relatos iniciais da imprensa italiana, nenhum jogador deixou o gramado com contusão séria.
A equipe do Napoli, que vinha colado na Roma na briga pelo vice-campeonato, demonstrou uma queda de rendimento desde a derrota para o Real Madrid, por 3 a 1, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões. Os jogadores parecem não terem digerido as críticas feitas pela diretoria. Nos três jogos seguintes, sofreram duas derrotas, incluindo o 2 a 0 diante da Atalanta no estádio San Paolo, em Napoli.
Melhor visitante da temporada atual do Campeonato Italiano com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), o Napoli não sofreu baixas no confronto em Turim. Assim, Maurizio Sarri tem seus principais jogadores à disposição para escalar no clássico deste sábado.
Nosso especialista futeboistico, Roberto Santos, deixou seu
PROGNÓSTICO para esse jogo.
Leia mais:
Briga pelo vice