Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brigando pela segunda posição, Colônia precisa vencer o Arsenal, em casa

21/11/2017 - 15:45 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O desesperado Colônia é o adversário do já classificado Arsenal nesta quinta-feira, 23 de novembro, em partida pela quinta rodada (penúltima) da fase de grupos da Liga Europa edição 2017/2018. Com início agendado para 16h (horário de Brasília) o duelo acontece no RheinEnergieStadion, em Colônia, Alemanha.

As equipes estão no grupo H, que tem os ingleses na liderança com dez pontos. Precisam de mais um ponto para garantir o primeiro lugar sem necessitar de outros resultados. A segunda vaga permanece em aberto. Antes da bola rolar na jornada cinco está nas mãos do Estrela Vermelha, que tem cinco pontos. No entanto, Bate Borisov, com quatro, e o time alemão, que tem três, ainda lutam pela classificação.

O maior drama do Colônia, no entanto, nem é no torneio continental. O time faz a pior campanha de sua história no Campeonato Alemão 2017/2018. Depois de 12 rodadas, não conseguiu uma vitória sequer. Somou apenas dois pontos. Ocupa o décimo oitavo (último lugar).

Ainda que faltem 22 rodadas para serem disputadas, a diferença na comparação com o Hamburgo, décimo quinto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, já alcança oito pontos. Isso significa que dificilmente o Colônia conseguirá sair da região da degola antes da paralisação de final de ano do torneio que, devido ao forte inverno no país, só é retomado no final de janeiro.

Nesse cenário, a participação na Liga Europa pode acabar sendo usada para melhorar a autoestima dos jogadores na tentativa de uma reação que garanta a permanência do tradicional clube na divisão de elite do futebol nacional.

Depois do Arsenal, o time terá pela frente o Estrela Vermelha, da Sérvia, como visitante. Dessa forma, ainda depende apenas de seus resultados para conseguir a sobrevivênciana Liga Europa.

O técnico austríaco Peter Stoger, no entanto, segue enfrentando muitos problemas de contusão. Estão na enfermaria os defensores Jonas Hector (três partidas no Campeonato Alemão 2017/2018, sem gol), Dominique Heintz (11 jogos, um gol) e Nikolas Nartey(sem atuações); e os meias Christian Clemens (um jogo, sem gol), Marco Hoger (cinco jogos, sem gol) e Marcel Risse (quatro jogos, sem gol). Eles devem passar por uma nova avaliação antes da partida para saber se poderão atuar.

Melhores Momentos de Arsenal 3 x 1 Colônia (Liga Europa):

# Aposte nos melhores times da Liga Europa acessando .

Mesmo antes de assegurar a classificação o Arsenal já vinha colocando equipes inteiramente reservas na competição. Com a vaga garantida certamente não vai modificar essa estratégia. Até porque, dependendo dos resultados dos rivais, pode ficar com o primeiro lugar mesmo sem pontuar. Se o posto de campeão do grupo não vier dessa maneira, ainda terá uma chance na jornada final quando, em casa, terá o Bate Borisov pela frente.

No sábado, 18 de novembro, o time manteve o aproveitamento de 100% no Emirates Stadium ao levar a melhor no clássico contra o Tottenham.  Venceu por 2 a 0 alcançando 22 pontos (sete vitórias, um empate e quatro derrotas) no Campeonato Inglês.

Ainda está fora da zona de classificação para torneios europeus. A pontuação é a mesma do Liverpool, que fecha esse bloco na quinta posição, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Na comparação com o Manchester City, líder, está com 12 pontos a menos.

O atacante francês Olivier Giroud dificilmente será liberado para disputar o jogo desta quinta-feira. Ele sofreu uma lesão enquanto servia sua seleção em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e não pode ser relacionado para o duelo contra o Tottenham. Ainda precisará ser avaliado novamente, mas o noticiário da imprensa inglesa dá conta de que não deverá ser aprovado.

# Acesse nossos PROGNÓSTICOS e aposte em .

 

Leia Mais:

Com ataque nulo e pior defesa da Liga dos Campeões, Anderlecht recebe o Bayern

Atuando em casa, Juventus precisa vencer o Barça para não se complicar na Liga

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes