Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Buscando melhorar seu aproveitamento em casa, o Chelsea recebe o Swansea

28/11/2017 - 13:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois do clássico, o Chelsea tem um ‘refresco’, ao menos em teoria, na tabela nesta quarta-feira, 29 de novembro, em sua perseguição aos líderes do Campeonato Inglês edição 2017/2018. Em confronto pela décima quarta rodada, vai receber, em Stamford Bridge, Londres o ameaçado Swansea, que está na zona de rebaixamento. O início do confronto está marcado para 17h45 (horário de Brasília).

Apesar de ter visto sua distância para o Manchester City, líder com 37 pontos, ser ampliada para 11 pontos, ao menos conseguiu conservar o terceiro lugar. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e três derrotas) nas 13 primeiras jornadas.

O grande desafio do técnico Antonio Conte, no momento, é melhorar de forma significativa a pontuação dos blues em Stamford Bridge. Isso tem sido feito, mas ainda parece pouco. Com as duas vitórias recentes em seu estádio, o time passou a ser o nono melhor mandante da temporada atual do torneio com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas) dos 18 disputados.

Após quatro vitórias consecutivas, o Chelsea teve sua sequência interrompida no sábado, 25 de novembro. Não foi, no entanto, uma tragédia. Conseguiu empatar, depois de estar em desvantagem no marcador, contra o Liverpool, um rival direto na briga por posições, por 1 a 1, em Anfield Road.

Para melhorar a situação, o treinador poderá contar com todos os jogadores que são considerados titulares visando o duelo contra o Swansea. Apenas três atletas do grupo são dúvida para o jogo. Estão no departamento médico os meias Kenedy (ainda sem atuações na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês) e Charly Musonda (dois jogos, sem gol) e o atacante Michy Batshuayi (sete jogos, dois gols).

Melhores Momentos de Chelsea 3 x 1 Swansea (Copa da Liga):

# Aposte nos times ingleses, acessando .

Já faz mais de um mês que os galeses do Swansea não conseguem deixar o gramado celebrando a conquista de três pontos na tabela. A última vitória aconteceu em 14 de outubro, em casa, por 2 a 0, diante do Huddersfield.

Desde então foram cinco derrotas (quatro delas no Campeonato Inglês e uma na Copa da Liga da Inglaterra) e um empate. A igualdade que acabou com a sequência de fracassos aconteceu no sábado, 25 de novembro, em casa, contra o Bournemouth. O jogo não teve movimentação de placar.

O ponto alcançado, no entanto, não foi suficiente para que o Swansea conseguisse deixar a zona de rebaixamento. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e oito derrotas) ocupa a décima nona (penúltima) colocação do Campeonato Inglês. Embora ruim, não se trata de uma situação irreversível. O West Bromwich Albion, primeiro time fora da região da degola, tem apenas dois pontos a mais no décimo sétimo posto.

O maior problema do Swansea é mesmo conseguir melhorar seu desempenho, que apresenta melhoria fora de seus domínios, onde somou cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas). É o décimo segundo colocado nesse quesito. Nada espetacular, mas fossem levados em consideração somente esses resultados, estaria longe da zona de rebaixamento.  No entanto, mesmo longe do País de Gales os resultados recentes foram ruins. Depois da série invicta de três jogos no início, sofreu três derrotas consecutivas.

Na tentativa de evitar o quarto fracasso nessas condições diante do Chelsea, o técnico Paul Clement deverá poder contar com praticamente todo seu elenco, que não é dos maiores. A única dúvida acontece em relação do defensor Kyle Bartley (dois jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, sem gol). Ele está em processo de recuperação de lesão.

# Aposte nos principais times da Europa acessando .

 

Leia Mais:

Fifa anuncia regras para o sorteio da Copa do Mundo

Com boa vantagem, Barcelona recebe o Murcia com time misto

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes