Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Calibrar o Ataque, pois o Mata-Mata vem Aí

21/03/2017 - 10:45 - Futebol

por Samir Valerio

A derrota diante da Ferroviária, no último domingo, demonstrou mais uma vezes que o ataque do Corinthians, não está funcionando.

Foram criadas algumas chances que não foram aproveitadas, mas também a quantidade de jogadas mal construídas, que terminavam em cruzamento sem objetividade na área, em enfiadas de bola sem um companheiro para receber, ou simplesmente passes errados na puxada de um contra-ataque ou em um lance mais aguda, mostra um problema geral e não somente dos seus atacantes.

Pedrinho

Para corrigir tais problemas, o técnico Fábio Carille começou a semana priorizando as finalizações, em treinos específicos e também a posse de bola com qualidade, já que em jogos que precisa propor o jogo, o Corinthians não consegue girar rápido a bola, devido a lentidão e os passes errados, e assim não consegue a infiltração na defesa adversária.

Toda essa preocupação tem muito a haver com a chegada dos jogos mata-mata, que a equipe terá. A segunda fase do Paulistão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Em entrevista no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio levantou esse problema.

Cassio"Eu acho que os atacantes estão fazendo gols, o Jô tem quatro, vêm ajudando, contribuindo. Mas reconheço que contra o Luverdense era para ser uma vitória tranquila. Espero que isso sirva de alento, daqui a pouco começa o mata-mata. Que os gols possam vir e a gente consiga vitória por dois ou mais gols para ajudar a equipe".

 

Carille tem buscado algumas alternativas, como a aproximação de Jadson e Rodriguinho na linha de frente, junto ao centroavante Jô que melhora a qualidade do ataque mas ainda não surtiu o efeito esperado e também a experimentação de vários jogadores ofensivos, como Léo Jabá, Marlone, Giovanni Augusto, Guilherme, Romero e para o próximo jogo o jovem promissor Pedrinho, um dos destaques da Copa São Paulo deste ano, que será titular na partida da próxima quinta-feira(23), contra o RB Brasil, na Arena do Corinthians.

Fabio Carille"Temos de entender que o Pedrinho é aquilo. Vamos trabalhar em cima da estrutura dele. Se mexermos muito, vamos prejudicá-lo. Precisamos passar confiança ao garoto"– afirmou Carille.

 

Pedrinho, de 18 anos, foi inscrito no Paulistão na semana passada na vaga do zagueiro Vilson, lesionado. Ele entrou no segundo tempo na última rodada e recebeu elogios do treinador pela desenvoltura em campo.

Vamos todos esperar por uma atuação melhor do Timão em sua arena e principalmente uma partida muito boa da nova promessa do “Terrão”, Pedrinho.

 

Leia mais:

- Mudanças à Vista para o Jogo de Quinta

- Objetivo, Classificação Antecipada no Paulistão.

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes