Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Camisa 1 da Seleção Fala sobre o Futuro

22/03/2017 - 17:47 - Futebol

por Samir Valerio

Uma das posições mais criticadas pela imprensa e torcedores, com várias opões convocadas e alguns nomes ainda que não tiveram oportunidade, é o gol da Seleção Brasileira que ainda não tem um dono.

Para muitos, o goleiro é uma posição de confiança, ou seja, o treinador coloca o atleta que se encaixa no perfil do seu trabalho. No caso do técnico Tite, que tem como filosofia manter a posse de bola, o goleiro é o primeiro jogador a trabalhar com os pés. Isso requer muito treinamento, aptidão e rodagem em campo, jogando sempre para que tudo que foi treinado seja colocado em prática e é exatamente esse último quesito que o atual número 1 da Seleção Brasileira não está tendo.

Alisson

Presente nas convocações de Tite, o goleiro Alisson não é o arqueiro titular na sua equipe, a Roma, que conta com Wojciech Szczęsny, que atua no Campeonato Italiano, ficando para Alisson somente a Liga Europa (no caso dessa temporada) e as Copas.

Esse é o problema, pois a Roma foi eliminada pelo Lyon na Liga Europa e não resta nenhuma outra competição que não seja o campeonato nacional.

Com este cenário e pensando na seleção brasileira, o goleiro titular de Tite não descarta buscar "novos ares" no meio do ano, para assim continuar sendo lembrado pelo treinador até a convocação final para a Copa do Mundo de 2018.

Alisson na Roma"Não gosto muito de falar muito para frente. Tive uma sequência boa de jogos. Não é o que eu quero, quero jogar sempre, seja no Roma ou na seleção, mas tive uma partida por semana nas últimas três semanas, então chego com ritmo de jogo. Estou com minha cabeça voltada para cá, mas depois do fim da temporada vamos definir o que for melhor para mim, a Roma e a seleção".

 

O goleiro foi o último a se apresentar para os treinamentos que visa o jogo diante do Uruguai e depois contra o Paraguai, pelas eliminatórias. Questionado sobre um possível cansaço que poderia atrapalhar na preparação, o arqueiro disse;

Alisson em campo"Estou 100%. Lógico que estou um pouco cansado, um pouco mais do que em uma viagem normal. Mas nada tira a alegria de representarmos nosso país em meio a jogadores de tanta qualidade. Fiz um treino com o Taffarel, não tão intenso como nos outros dias, até porque já estamos a dois dias do jogo. Estou 100%, com ritmo de jogo e treinando forte na Itália para sempre estar bem na Seleção, sempre voando", garantiu.

 

Vale lembrar que uma greve na Itália atrapalhou a vinda do atleta ao Brasil.

Além de Alisson, o técnico Tite chamou Ederson e Weverton para compor o trio de goleiros que estarão disponíveis para o jogo desta quinta-feira (23), às 20 horas (de Brasília), em Montevidéu, contra o Uruguai e depois contra o Paraguai, na terça-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

 

Leia mais:

- Briga por liderança nas Eliminatórias

- Argentina Enfrenta seu Algoz para se Classificar para a Copa da Rússia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes