Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Campanha de Libertadores, mas ano conturbado. O 2017 do Santos

13/12/2017 - 19:55 - Futebol

por Frederico Verchai

Um dos maiores campeões brasileiros da Copa Libertadores, o Santos está se preparando para a sua 14ª participação no torneio continental. Apesar de ter um 2017 muito conturbado fora dos gramados e de pouca inspiração dentro das quatro linhas, com exceção do goleiro Vanderlei que teve uma ótima temporada, a equipe paulista terminou o ano em 3º no Brasileirão e se classificou novamente para a próxima edição da Liberta.

Eliminado no Paulistão nas quartas de final pela Ponte Preta, o Santos estreou no Brasileirão com uma derrota por 3x2 para o Fluminense e demorou para “engrenar” na competição, passando as cinco primeiras rodadas longe do G4. Melhorando principalmente depois de dez jogos disputados, o Peixe passou o primeiro turno lutando para alcançar o líder Corinthians, porém, sem muito sucesso dada a campanha espetacular do campeão.

Já nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o Santos teve problemas internos, com a demissão de Dorival Júnior, que foi substituído imediatamente pelo ex-jogador Elano, interino, e depois pelo técnico Levir Culpi. Dentro de campo, foram poucas as partidas em que se pode dizer que o Peixe jogou muito bem.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Chegando ao segundo turno, o Santos não aproveitou a queda de rendimento do Corinthians e logo saiu na briga pelo título. Por isso, passou “apenas” a brigar por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018, conquistada com duas rodadas de antecedência depois de uma vitória sob o time reversa do Grêmio. Se mantendo sempre entre os quatro primeiros colocados, a equipe paulista ainda teve mais uma mudança técnica, saindo Levir Culpi e chegando Elano, efetivado como treinador nas sete rodadas restantes.

Entre tudo isso, o Santos ainda foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Flamengo e também nas quartas de final da Copa Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, o que só piorava o relacionamento com os torcedores e até com a diretoria, ambo cobrando resultado. Além disso, Lucas Lima teve mais um ano apagado, aparecendo mais nos noticiários do que se destacando dentro de campo.

Em 2018, o Santos, que já não contará com o meio-campista que foi para o Palmeiras, espera ter uma temporada melhor, brigar pelo título nacional e pela Copa Libertadores, da qual já foi campeão três vezes, sendo o último em 2011, ainda com Neymar, Ganso e Elano, ainda como jogador.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Levando susto no começo, Real Madrid vira e enfrentará o Grêmio

Liverpool já tem alvo para substituir Philippe Coutinho

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes