Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Campeão da Liberta e G-4 no Brasileiro. Grêmio teve um ótimo 2017

19/12/2017 - 19:35 - Futebol

por Frederico Verchai

A eliminação nas semifinais do Gaúchão para o Novo Hamburgo parece não ter afetado o Grêmio no decorrer do ano. Um dos poucos times que não teve problemas com sua torcida e que manteve o mesmo treinador desde o primeiro dia de 2017, o tricolor teve um 2017 de conquistas e muita festa.

Deixando o estadual nas semifinais, o Grêmio passou o ano entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão e em alguns momentos chegou perto de tirar a liderança do Corinthians. Apesar das muitas mudanças de elenco durante a competição, com vendas de jogadores como Pedro Rocha e algumas lesões com a de Douglas, a equipe de Renato Gaúcho se manteve entre os melhores do Brasil.

Já na Copa do Brasil, os gremistas chegaram às semifinais depois de passarem por Fluminense e Atlético-PR, mas acabaram eliminados nos pênaltis pelo Cruzeiro, que futuramente viria a ser o campeão. A tristeza pela eliminação não durou muito. No mês seguinte, em setembro, a torcida gaúcha já voltou a festejar pela classificação para as semifinais da Libertadores.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

O último trimestre da temporada foi movimento, com o título continental conquistado sobre o Lanús, além de um ótimo desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro, onde perdeu apena dois dos últimos oito jogos, para Santos, antes da final da Liberta, e para Atlético Mineiro, antes de viajar para o Mundial.

Em dezembro, cerca de duas semanas depois de comemorar o título da Libertadores, a equipe de Luan e companhia disputou o Mundial de Clubes com a esperança “acabar com o mundo” pela segunda vez na sua história, repetindo o feito de 1983.

Passando pelo Pachuca, do México, o Grêmio chegou a final para enfrentar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Sem Arthur, machucado, e com praticamente todos os seus principais jogadores apagados, como Luan, Lucas Barríos, Everton, os gaúcho não conseguiram superar os espanhóis e ficaram com o vice, perdendo a final por 1x0.

Podendo dizer que teve um ótimo 2017, o Grêmio certamente buscará algumas contratações para a próxima temporada, onde novamente buscará títulos. Porém, a prioridade por enquanto é a permanência do seu treinador e ídolo, Renato Gaúcho, que ainda não acertou sua renovação e espera ansiosamente por uma estatua em sua homenagem. Vale lembrar que Renato é o primeiro brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e treinador, que por si já é um grande feito.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

O jogador Kaká: Ídolo no Milan e auge em 2007

Flamengo pode perder Rueda para seleção

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes