Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Campeões alemães se encontro em jogo da Supercopa

03/08/2017 - 10:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo a oportunidade de jogar em casa, o Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha, decide neste sábado, 5 de agosto, o título da Supercopa da Alemanha em sua edição 2017. O adversário será o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga. O pontapé inicial do duelo agendado para o Signal Iduna Park, em Dortmund, está previsto para 15h30 (horário de Brasília). Em caso de igualdade, a decisão pode ser feita na prorrogação ou mesmo na decisão por pênaltis.

O período de férias não trouxe grandes novidades em termos de contratações e dispensas para o Borussia Dortmund. Isso, no entanto, não pode ser considerado ruim pelos torcedores. Até porque, ao final da temporada 2016/2017, o noticiário dava conta de que o time perderia sua maior estrela. Artilheiro da Bundesliga e principal atacante do clube, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyangdespertou o interesse de uma série de outras equipes.

Até agora, nenhuma das negociações avançou. Assim, o atacante participou normalmente da pré-temporada e deverá estar em campo neste sábado. Como a janela de transferências na Europa segue até o começo de setembro, ainda é cedo para que os torcedores que devem abarrotar o estádio na decisão da Supercopa da Alemanha possam respirar aliviados.

A preocupação também ocorre em relação a um importante trio que está no departamento médico. O defensor Marcel Schmeizer, de 29 anos, titular absoluto, sofreu uma lesão no primeiro amistoso da pré-temporada e desde então está tem tratamento da contusão no tornozelo.

O meia japonês Shiji Kagawa, que não é titular, mas frequentemente é usado no time principal, se machucou no começo de junho quando defendia a seleção japonesa em partida amistosa contra a Síria (1 a 1). Segue na enfermaria tratando uma contusão no ombro.

A lista de desfalques é completada por Marco Reus. Ele também se machucou na temporada passada. Sofreu uma lesão no joelho na decisão da Copa da Alemanha, quando o Borussia derrotou o Frankfurt por 2 a 1. Não tem previsão de retorno.

Ele não participou dos seis amistosos que o time realizou como preparação para a temporada 2017/2018. Os duelos serviram para que o técnico holandês Peter Bosz, ex-Ajax, que substitui o dispensado Thomas Tuchel, conhecesse melhor o elenco. Ele promoveu muitos testes. Os resultados, contudo, não foram empolgantes. O Dortmund ganhou apenas duas partidas: Urawa (Japão), por 3 a 2, e Milan (Itália), por 3 a 1. Foi derrotado por Essen (Alemanha), por 3 a 2, Bochum (Alemanha), por 1 a 0, e Atalanta (Itália), por 1 a 0. Empatou com o Bochum (Alemanha), por 2 a 2.

Melhores Momentos de Bayern de Munique 2 x 3 Borussia Dortmund (Copa da Alemanha):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Se a pré-temporada do Dortmund não foi das mais promissoras, a do Bayern de Munique foi ainda pior. Não apenas pelos fracos resultados, mas pelas contusões que movimentaram ainda mais o sempre ocupado departamento médico do clube.

Somente na disputa da última etapa preparatória para a temporada 2017/2018, a disputa da Copa Audi, três jogadores se machucaram. Entre eles está o maior reforço contratado pelo clube bávaro. O meia colombiano James Rodriguez deixou o campo com dores na coxa direita na derrota, por 3 a 0, diante do Liverpool, na primeira partida do torneio. Exames indicaram que ele deverá ficar algumas semanas fora e está vetado para a decisão da Supercopa da Alemanha.

O brasileiro Thiago Alcântara também está fora de combate. No mesmo jogo, sofreu lesão no abdômen e ainda não tem previsão de retorno. O terceiro machucado no confronto com o Liverpool foi o defensor austríaco Alaba. Do trio, é o único que tem chances de ser escalado para a decisão deste sábado.

A lista de desfalques, no entanto, é aumentada por jogadores que ainda se recuperam de contusões sofridas na temporada anterior ou que se machucaram durante o período de preparação. Devem ficar de fora da decisão o goleiro titular Manuel Neuer, os defensores Juan Bernat e Jerome Boateng e o meia Arjen Robben.

Apesar dos problemas médicos, a torcida do Bayern não perdoou o técnico italiano Carlo Ancelotti e os jogadores que disputaram o terceiro lugar da Copa Audi e perderam o jogo para o Napoli por 2 a 0 na quarta-feira, 2 de agosto. O time saiu vaiado de campo ao ficar na última posição do tradicional torneio amistoso.

Foi a quarta derrota nos dez amistosos que o time realizou na pré-temporada. O Bayern venceu cinco dessas partidas e empatou a outra. Porém, quando se faz uma análise qualitativa, os resultados não podem ser considerados satisfatórios, ainda que não sejam muito importantes nessa época do ano.

O time de Munique superou Wolfratshausen (4 a 1), Erlanger (9 a 1), Hoffenheim (1 a 0) e Werder Bremen (2 a 0), em amistosos locais de menor importância. Sua única vitória diante de equipes de primeira linha foi contra o Chelsea (3 a 2).

Porém, foi nesses jogos que sofreu as maiores derrotas. Além da Copa Audi, perdeu para Internazionale (2 a 0) e Milan (4 a 0) na International Champions Cup. Nesse torneio amistoso, ainda empatou com o Arsenal (1 a 1) sendo batido na decisão por pênaltis.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Fim do trio MSN! Nas redes sociais, Messi se despede oficialmente de Neymar

Clássico londrino marca a Supercopa da Inglaterra

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes