Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Campeonato Português terá importante mudança na próxima temporada

04/05/2017 - 16:36 - Futebol

por Frederico Verchai

A Liga Sagres ou Liga Nos (Campeonato Português) sofrerá uma importante mudança relacionada à arbitragem na temporada 2017/18. Na próxima temporada, uma das principais competições nacionais do futebol europeu contará com auxilio do árbitro de vídeo, também conhecido como VAR (Video Assistant Referee).

O anúncio foi feito pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) nesta quinta-feira (04), que divulgou em seu site oficial um vídeo onde o seu presidente, Fernando Gomes, explicou a situação e afirmou que a federação portuguesa acará com todos os custos para ter os árbitros de vídeo na principal competição nacional.

“Como sabemos a época 2017/18 ainda será de testes, uma vez que o vídeo-árbitro só será definitivo em 2018/19, mas o IFAB, em função da capacidade que cada federação demonstra, pode autorizar a sua utilização oficial. E já recebemos a indicação de que isso será possível no nosso caso. Dentro da nossa capacidade, vamos assumir os custos do lançamento, verificação e utilização do vídeo-árbitro que, como se sabe, são elevados”, afirmou Fernando Gomes.

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se e ganhe um bônus de boas vindas!

O atual presidente da FIFA, federação que comanda o futebol mundial, Gianni Infantino, foi quem colocou o árbitro de vídeo em pauta dentro da entidade, ajudando no processo de aprovação do usa da nova tecnologia no futebol ao redor do mundo e se elegendo com a promessa de levar o uso de tecnologia a todos os campeonatos. Depois de alguns testes programados pela FIFA, Infantino se mostrou feliz pela iniciativa dos portugueses.

“Estou muito satisfeito por saber que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu utilizar vídeo-árbitros na próxima temporada (2017/18). Essa é mais uma prova do forte compromisso da FPF com o desenvolvimento do futebol dentro e fora de campo. O facto de os campeões europeus fazerem parte da vanguarda apostando no aprimoramento do jogo por meio da tecnologia serve como exemplo e inspiração para todos”, afirmou ele em entrevista.

Vale lembrar que os árbitros de vídeos poderão interferir apenas em algumas situações durante o jogo e precisando que o árbitro principal peça o auxilio. Os auxiliares poderão ter poder de decisão quando o árbitro tiver duvidas quanto se a bola entrou totalmente dentro do gol, quanto à marcação de um pênalti, além de expulsões e faltas marcadas incorretamente.

 

# Entre na  e aposte nos confronto da Liga Sagres ainda nesta temporada.

 

LEIA MAIS:

Totti pendurará suas chuteiras

Petkovic ressurge no futebol brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes