Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cansado, o Botafogo recebe o desesperado São Paulo para ficar no Grupo de cima

27/07/2017 - 15:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nas semifinais da Copa do Brasil e aguardando um jogo decisivo pela Copa Libertadores, o Botafogo, sem grande interesse no Brasileirão, abre a 17ª jornada do Campeonato Brasileiro neste sábado, 29 de julho. Vai receber o ameaçado São Paulo, a partir de 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Mesmo tendo as copas como prioridade, o alvinegro vai se mantendo no pelotão de frente no Brasileirão. Apesar de ter tropeçado na jornada anterior ao empatar, por 1 a 1, com o lanterna Atlético-GO, em Goiânia, manteve-se no 7º posto com 24 pontos (6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas).

Naquela partida, utilizou um time misto. Há a possibilidade de que essa estratégia seja repetida neste sábado. Afinal, teve um jogo desgastante na noite de quarta-feira, 26 de julho. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, em casa, reverteu a desvantagem que tinha depois da derrota, por 1 a 0, para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e garantiu sua vaga nas semifinais ao marcar 3 a 0.

Agora, as atenções do clube estão voltadas para a partida contra o Nacional, do Uruguai, que define quem avançará para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Como o duelo está agendado para 10 de agosto, a tendência é de que o técnico Jair Ventura Filho não faça muitas modificações. Deve preservar apenas os atletas mais desgastados.

Melhores Momentos de Botafogo 3 x 0 Atlético-MG:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

Eliminado de todos outros torneios dos quais participou na temporada 2017, o São Paulo agora tem foco único e exclusivo no Brasileirão. Enquanto o Botafogo lutava na Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode contar com tempo mais amplo e condições melhores de preparar o time para o duelo deste sábado.

Algo fundamental para um time que trocou de treinador recentemente e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor subiu para 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas) ao empatar com o Grêmio, por 1 a 1, em casa, na noite de segunda-feira, 24 de julho, fechando a décima sexta rodada.

No final da jornada, acabou perdendo uma posição na comparação com o início. Ficou no 18º posto. Porém, tem chances de deixar a região da degola ainda nesta rodada. Afinal, a diferença para o Atlético-PR, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

Com a semana mais tranquila, o Tricolor aproveitou para apresentar seus dois novos reforços de forma oficial. Os meias Hernanes e Marcos Guilherme foram oficializados como atletas do clube e muito provavelmente serão relacionados para a partida deste sábado. O primeiro tem mais chances de figurar entre os titulares.

Outro ‘reforço’ indireto foi a permanência do zagueiro Rodrigo Caio. O atleta estava negociando com o Zenit, da Rússia, mas a transação não foi concretizada. O atacante Wellington Nem, que teve seu nome envolvido em conversas sobre uma possível troca com o Internacional, também permanece no clube.  Porém, em processo de recuperação de contusão, ainda é dúvida para o duelo deste sábado.

Os novos contratados e a opção de Rodrigo Caio por ficar aumentam as opções de Dorival Júnior para tentar melhorar o desempenho do clube naquele que tem sido um dos seus maiores pontos fracos na temporada 2017. O time é o segundo pior visitante do Brasileirão. Somou apenas um ponto (1 empate e 7 derrotas) em 24 possíveis. Assinalou somente quatro gols como visitante e levou 13.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Semifinal carioca da Copa do Brasil não deve ser disputada no Maracanã

Atravessando períodos conturbados, Coxa e Galo se enfrentam no Couto Pereira

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes