Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Capitão da Fiorentina é encontrado morto e rodada do Italiano é adiada

04/03/2018 - 13:07 - Futebol

por Frederico Verchai

O futebol italiano está em luto neste domingo (04)! O zagueiro Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto na manhã deste domingo no hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese. Por conta disso, os jogos que seriam realizados no domingo, incluindo o superclássico entre Milan e Internazionale, foram adiados e serão definidos para uma nova data.

O zagueiro de 31 anos, que há duas semanas se tornou pai, estava sozinho no seu quarto em um hotel na cidade de Udine, onde o jogo seria realizado. No início da manhã, todo o elenco da Fiorentina teria descido para o café da manhã e para fazer uma caminhada matinal.

Ao notarem a ausência de Davide Astori, foram ao seu quarto e não tiveram respostas ao chamá-lo. Quando abriram a porta, o jogador já estava sem vida. As informações preliminares da imprensa italiana é que o capitão da equipe de Florença sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia.

O corpo de Astori foi levado ao hospital Santa Maria dela Misericordia para a realização de uma autópsia que revelará a causa da morte. Segundo o chefe do departamento médico do Napoli, Afonso De Nicola, todos os jogadores do Campeonato Italiano fazem rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

Através de um comunicado, a Fiorentina pediu respeito aos familiares do atleta.

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.

Revelado nas categorias de base do Milan, Astori fez seu primeiro jogo como profissional em 2006, na quarta divisão pelo Pizzighettone. Durante sua carreira, passou ainda por Cremonese, Cagliari (onde mais jogou com 174 jogos), Roma e por último Fiorentina, onde chegou em 2015. Conhecido por ser um zagueiro muito técnico, Astori já foi convocado para a seleção italiana 14 vezes e participou da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

 

LEIA MAIS:

Internacional Board aprova e árbitro de vídeo estará na Copa do Mundo

Neymar deve ter alta no domingo e será reavaliado em algumas semanas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes