Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Casa cheia e futebol pobre! Será que dessa vez teremos outra situação no Morumbi?

10/08/2017 - 16:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado, sem rumo e enfiado na zona de rebaixamento, o São Paulo enfrenta neste domingo, 13 de agosto, um tradicional carrasco. Pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, a primeira do segundo turno, recebe, no Morumbi, o Cruzeiro. A partida tem início agendado para 11h (horário de Brasília).

Com futebol pobre, falta de planejamento e vexames seguidos, o São Paulo tem podido contar com sua torcida para tentar evitar o primeiro rebaixamento de sua história no Brasileirão. Na rodada anterior, contra o Coritiba, mais de 50 mil são-paulinos quebraram o recorde de presença de público no Brasileirão 2017.

Porém, o apoio da torcida tem sido insuficiente para cobrir os muitos erros de planejamento e execução da diretoria. O Coxa venceu por 2 a 1 e mandou o São Paulo, que tinha conseguido respirar depois de bater o Botafogo por 4 a 3, novamente para a zona de rebaixamento. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas), iniciou a rodada na décima sétima posição.

Tem chances de sair dessa situação com uma vitória neste domingo uma vez que o clube imediatamente à sua frente é a Chapecoense, que não jogará nesta rodada. Seu jogo contra o Corinthians foi adiado para 24 de agosto devido a compromissos internacionais do clube catarinense.

A importância da partida para o futuro São Paulo, contudo, não impediu que mais problemas administrativos acontecessem durante a semana. O meia Cícero foi afastado do elenco e colocado para treinar em separado. As razões da decisão não foram reveladas, mas o jogador divulgou nota dizendo que virou o ‘bode expiatório’ da difícil situação enfrentada pelo clube.

Contratado para estabelecer um padrão de jogo que não vinha sendo encontrado sob comando de Rogério Ceni, o técnico Dorival Júnior deu indicações ao longo da semana de estar tão perdido quanto a diretoria do tricolor. Fez uma série de modificações em relação ao time que vinha atuando como titular. Entre elas está o retorno do muito criticado lateral-direito Buffarini. Apesar das limitações técnicas do atleta argentino, Bruno, que havia conquistado a vaga, foi crucificado por ter cometido um pênalti na partida contra o Coritiba.

Sem Cueva, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, Dorival testou Thomaz e o jovem Shayllon, das divisões de base, para a vaga. Marcinho também pode perder seu posto. Benner e Marcos Guilherme treinaram em seu lugar ao longo da semana. Jucilei engrossa a lista dos barrados. Nesse caso, já há um escolhido. O argentino Jonatan Gomez assume a posição.

O desempenho caseiro é que tem sustentado as esperanças do São Paulo fugir da degola. No Morumbi, o clube conquistou 15 de seus 19 pontos. Porém, nas cinco últimas partidas, venceu apenas uma.

Melhores Momentos de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A Raposa está em situação bem mais confortável que o São Paulo, mas isso não tem sido suficiente para aplacar as críticas dos torcedores. Eliminado da Copa Sul-Americana e tendo a disputa da Copa do Brasil como prioridade, o clube tenta garantir uma vaga na Copa Libertadores da América em 2018 através do Brasileirão como ‘plano B’. Está perto da zona de classificação, mas tem falhado no momento de entrar no grupo de elite.

Na rodada anterior, desperdiçou outra oportunidade de ficar entre os seis primeiros ao empatar, em casa, com o time praticamente reserva do Botafogo. Ficou no 0 a 0. Repetiu assim o que ocorrerá diante do Vitória, na décima sétima rodada, quando não conseguiu marcar contra um rival na zona do rebaixamento e teve que se contentar com a igualdade no Mineirão.

Por causa desses tropeços, o time segue estável no sétimo lugar com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas). Apenas um a menos que o Sport, que fecha o G6. Não há garantia de que todos os titulares sejam usados neste domingo. O técnico Mano Menezes pode optar por preservar os atletas mais desgastados visando preservá-los para o duelo contra o Grêmio, na quarta-feira, 16 de agosto, abrindo as semifinais da Copa do Brasil.

# Analise o PROGNÓSTICO feito por nosso esecialista e acesse  para apostar.

 

Leia Mais:

Luz no Fim do Túnel! Vitória quer engatar a terceira diante do Avaí desesperado

Bom Momento! Coritiba quer aproveitar o embalo para não ter que brigar mais contra o Z4

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes