Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF cria proibição que obriga clubes a construir CTs

16/09/2017 - 18:27 - Futebol

por Frederico Verchai

No fim desta semana, a CBF enviou aos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão de 2017 uma lista de exigências que deverão ser cumpridas pelas equipes para participarem das competições organizadas pela entidade que cuida do futebol nacional. Entre os pedidos da CBF está o fim de treinamentos realizados dentro dos estádios e uma mudança quanto aos bancos de reservas. O “Manual de Licenciamento” ainda deverá ser enviado aos clubes da Série B.

As exigências que deverão ser atendidas a partir de 2018 tratam apenas do envio de informações por parte dos clubes. No “Manual de Licenciamento” enviado nesta sexta-feira (15) a CBF exige que os clubes enviem informações bem detalhadas quanto as suas categorias de base, incluindo organogramas, currículos de todos os profissionais, estruturas disponíveis, orçamento destinado para a área e mapa das competições disputadas por cada uma das categoria.

Já sobre o departamento médico das equipes, informações parecidas deverão ser enviadas, incluindo também “informações completas sobre a política interna de exames preventivos praticada pelo clube, tanto para a equipe principal como para as categorias de base, incluindo a lista dos exames, a periodicidade com que são realizados, a confirmação sobre o envio à CBF do relatório de mapeamento de lesões”, etc.

As informações que deverão ser cedidas pelos clubes a partir de 2018 referem-se também à gestão financeira, sobre a qual as equipes serão obrigadas a enviar periodicamente documentos que mostrem seus orçamentos. Para garantir a segurança e privacidade dos clubes, a CBF afirma que essas informações “sempre receberão tratamento”.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Em 2019, as exigências aumentarão e tratarão de outras áreas. A principal delas refere-se à utilização de estádios. No seu Manual de Licenciamento, a CBF proíbe que os clubes brasileiros usem seus estádios para treinamentos, mesmo que seja um dia antes de jogos, obrigando assim que as equipes usem sempre um CT, seja alugado ou próprio.

Outra questão tratada pela entidade máxima do futebol brasileiro são os bancos de reservas, que a partir de 2019 deverão estar nas laterais do campo, não permitindo mais que fiquem no fundo do gramado, como ocorre no estádio São Januário, do Vasco da Gama. Além disso, a CBF exige também que os estádios tenham vestiários de mandante e visitante do mesmo tamanho, circuitos de TV que cubram tanto as arquibancadas quanto os acessos, entre outras coisas.

Por último, a CBF obriga também que todos os clubes que participarem das suas competições de 2019 para frente tenham equipes femininas, sejam elas próprias ou em parcerias com quem mantenha “equipe feminina principal devidamente estruturada e disputando competições oficiais em 2018 ou a partir de 2019”.

Vale lembrar que esse “Manual de Licenciamento” será atualizado todos os anos, contando sempre com novas exigências, que caso não sejam cumpridas, poderão resultar em punições como advertência ou negação da licença.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

CBF pedirá a Fifa para que licença de treinador brasileiro seja aceita na UEFA

Convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Ainda fora da seleção, Vanderlei tem números incríveis em 2017

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes