Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF e clubes da Série A seguem com veto a presença de torcida nos estádios

27/09/2020 - 15:40 - Futebol

por Cristina Possamai

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão 2020, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, publicada em 24 de julho de 2020, que estabelece os protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19.

De acordo com nota oficial da CBF, “a decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 Clubes presentes, em reunião, por videoconferência, realizada na tarde deste sábado, 26, às 15h. O Clube de Regatas do Flamengo não esteve presente no encontro. Além dos Clubes da Série A, participaram da discussão os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos da competição”. 

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes das equipes se posicionaram de maneira favorável a volta da torcida nos estádios, desde que contem com a autorização das autoridades de saúde locais, “de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas revistas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde”, consta na nota.

Sendo assim, o momento não é propicio para essa liberação. Portanto, a CBF e os times decidiram conversar novamente sobre o tema a cada 15 dias para reavaliar a situação a nível nacional. 

Com a resolução, o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, igualmente será realizada sem a presença de torcedores.

Polêmica do retorno da volta das torcidas

Vale lembrar que o Ministério da Saúde concedeu aval para que os clubes voltassem a receber público nos seus estádios, desde que com apenas 30% da capacidade. Em uma reunião recente, Caboclo discutiu com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pela questão. O encontro foi encerrado e retomado neste sábado. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes