Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF pedirá a Fifa para que licença de treinador brasileiro seja aceita na UEFA

13/09/2017 - 16:14 - Futebol

por Frederico Verchai

Algo que foi tratado recentemente pelo treinador do Botafogo, Jair Ventura, logo depois do anuncio da chegada de Rueda ao comando técnico do Flamengo, pode ser acertado nesta semana. Alguns dirigentes da CBF viajaram nesta última terça-feira (12) à Zurique para tratar o reconhecimento da licença de treinador emitida no Brasil pela Uefa.

Atualmente, os treinadores que emitem suas licenças de treinador no Brasil e querem trabalhar no futebol europeu precisam antes fazer alguns cursos da Uefa, para então conseguirem suas licenças europeias e finalmente treinar equipes europeias. Depois de algumas reclamações sobre o assunto feitas abertamente por treinador brasileiros, a CBF agora se reunirá com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e com a secretária-geral da entidade, Fatma Samoura, para tratar do assunto.

O tema já foi comentado entre Infantino e o atual presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e parece estar sendo bem aceito pelo dirigente da Fifa. Os representantes da CBF que foram nesta terça-feira (12) para a Suíça são o diretor-executivo Rogério Caboclo, o vice-presidente Fernando Sarney e o diretor de governança e conformidade André Megale, enquanto o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, permaneceu no Brasil.

Vale lembrar que, ao contrário do que acontece no Brasil, as licenças emitidas na Argentina são aceitas pela Uefa e por isso vemos Diego Simeone e Jorge Sampaoli treinando equipes da Europa sem nenhumas dificuldades, o que gera um incomodo muito grande entre os técnico brasileiros.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Assunto Copa América

Outro assunto que deverá ser tratado entre a CBF e a Fifa é a Copa América de 2019. O Brasil sediará a próxima edição da competição, que poderá contar com a presença de seleções europeias convidadas, o que deixaria o torneio ainda mais atrativo. Segundo o planejamento, os dirigentes da CBF apresentarão seus planos para o torneio e pedirão a inclusão no calendário da Fifa, o que deverá ser aprovado sem nenhum problema.

Vencida pela seleção do Chile nas duas últimas edições, a Copa América é disputada de quatro em quatro anos e foi realizada no ano passado apenas como comemoração aos 100 anos da Conmebol e do torneio. A última vez que o Brasil sediou a Copa América foi em 1989, quando conquistou o título vencendo a seleção do Uruguai na final.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Novo Mundial da FIFA poderá contar com 24 clubes

Presidente da FIFA é denunciado

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes