Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF proíbe venda de camisa comunista da seleção brasileira

16/04/2018 - 15:27 - Futebol

por Frederico Verchai

A CBF não está nada satisfeita com a repercussão da camisa vermelha da seleção brasileira, direcionada a pessoas de esquerda e por isso decidiu notificar a designer mineira Luísa Cardoso pedindo para que ela não faça a venda da camisa e não utilize propriedades intelectuais da confederação brasileira.

O pedido foi feito através de uma notificação judicial redigida por um escritório de advocacia e entregue na última quinta-feira (12). O argumento da CBF é que a logomarca da CBD (Confederação Brasileira de Desportos), presente na camisa, pertence à entidade máxima do futebol brasileiro. Na notificação, a CBF faz quatro pedidos: não comercializar a camiseta, parar sua produção, retirar o material já postado nas redes sociais e se comprometer a não produzir mais nenhum material com os brasões da entidade.

“Respondi dizendo que não era minha intenção, e que eu sabia dessa questão de uso de marca, por conta disso não tinha produzido as camisetas e estava esperando o contato deles, que eventualmente ia acontecer. Me comprometi a não utilizar os brasões”, disse a designer ao Na Vitrine.

A camiseta foi criada depois de um comentário de uma amiga de Luísa Cardoso. No dia em que pessoas comuns limparam o prédio onde mora a ministra do STF Carmen Lúcia, que havia sido sujo de vermelho por pessoas ligadas à esquerda, Marcela Sathler, amiga de Luísa, pediu que alguém criasse uma camiseta da CBF vermelha, a qual seria utilizada por esquerdistas, já que a camisa amarela da seleção tornou-se um símbolo politico de pessoas contra a corrupção.

Atendendo o pedido da sua colega, a designer Luísa publicou uma foto do modelo feminino da “camisa comunista” da seleção brasileira. A publicação rapidamente se espalhou e gerou milhares de encomendas.

Agora que a CBF pediu para que esta camisa não seja vendida ou produzida, a designer já prometeu que em breve anunciará uma nova camisa para os torcedores de esquerda, que será vendida online.

“Na semana que vem vou produzir uma nova camiseta, com um desenho novo criado por mim, e ela vai entrar em uma loja online”, promete Luísa.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes