Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


CBF quer limitar troca de técnicos a partir de 2018

28/10/2017 - 14:06 - Futebol

por Frederico Verchai

Mesmo com contratos longos, a última coisa que os treinadores de clubes brasileiros têm é estabilidade em seu emprego. Prova disso é o Vanderlei Luxemburgo, que recentemente renovou seu contrato com o Sport até o fim de 2018, mas foi demitido na última quinta-feira (26) depois de ser derrotado em casa por 0x2 pelo Junior de Barranquilla na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Vendo essa instabilidade como um problema antigo que precisa ser resolvido, a CBF está estudando uma forma de diminuir as demissões de treinadores durante o ano no futebol brasileiro. Como solução, o advogado Marcos Motta idealizou a implantação de duas “janelas de inscrição” para técnicos por ano, semelhante às janelas de transferências de jogadores.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Desta forma, os clubes brasileiros só poderiam inscrever treinadores em janeiro ou agosto, por exemplo, e caso demitissem quem estivesse do comando técnico fora desse período, teriam que trabalhar com seus auxiliares técnicos ou outro profissional presente na sua comissão técnica.

“Seria semelhante ao que já acontece com o registro de jogadores, situação que já está nos regulamentos da Fifa. Esse tipo de princípio é a favor de atletas e treinadores, dá estabilidade na relação contratual e na integridade da competição”, afirmou o advogado.

Antes dessa ideia, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, apresentou há alguns meses outra proposta. A ideia da FBTF seria limitar para duas as trocas de treinadores por clube durante o ano, o que forçaria os clubes a terem no máximo três técnicos por temporada. Por enquanto, a CBF estuda a ideia de Marcos Motta, mas poderá implanta-la já em 2019.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Zico, o galinho que encantou o mundo

Com reconhecimento da Fifa, Flamengo agora é campeão mundial

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes