Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chance de chegar! Santos busca vencer o Flu para diminuir distância do Corinthians

11/08/2017 - 15:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Santos terá o Fluminense pela frente nesta segunda-feira, 14 de agosto, em partida que faz parte da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Com início agendado para 20h (horário de Brasília), o confronto acontece no Pacaembu, em São Paulo.

O Peixe tem alternado de sedes no Brasileirão. Em jogos quando não há expectativa de grande presença de público ou quando considera que atuar em um alçapão pode beneficiá-lo tecnicamente, atua na Vila Belmiro. Quando percebe a oportunidade de aumentar a arrecadação, transfere o duelo para o Pacaembu.

Na noite de quinta-feira, 10 de agosto, os critérios técnicos prevaleceram e o Santos recebeu o Atlético-PR na Baixada na jornada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de ter marcado 3 a 2 em Curitiba, confirmou sua vantagem vencendo por 1 a 0 e avançando para as quartas de final. Vai enfrentar o Barcelona, do Equador, que eliminou o Palmeiras.

Não foi uma grande partida. Pelo contrário. O Santos, que podia até perder por um gol de diferença, deixou a iniciativa de atacar para o rival. Foi pressionado, mas mostrou-se firme na defesa. No final do segundo tempo, aproveitou um contra-ataque para garantir mais uma vitória e ampliar a sequência de partidas invictas. O Peixe não perde há 12 partidas (oito vitórias e quatro empates).

Como não tem compromisso no próximo meio de semana, o técnico Levir Culpi deve escalar seu time principal na partida desta segunda-feira. Ele descartou a possibilidade de contar com o zagueiro Gustavo Henrique e com o atacante Nilmar. O primeiro passou por uma cirurgia e está há dois meses sem jogar. O artilheiro passa por um processo de recuperação física após passagem apagada pelo futebol do Oriente Médio. Ainda necessitam de melhorar o condicionamento.

Melhores Momentos de Fluminense 3 x 2 Santos (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de montar uma retranca para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, não se deve esperar postura diferente do Fluminense para o jogo desta segunda-feira na Vila Belmiro. Isso inclui o sistema com três zagueiros. No duelo no interior paulista, Renato Chaves e Nogueira ficaram mais recuados e Henrique funcionou com volante dando mais proteção à dupla.

Atormentado pelas constantes falhas defensivas fruto da baixa qualidade técnica dos jogadores que tem para o setor, o técnico Abel Braga resolveu colocar um zagueiro extrapara tentar consertar a falha dos companheiros.

O empate sem gols em Campinas mostrou que a estratégia funcionou. Interrompeu uma sequência de nove partidas em que o Fluminense foi vazado no mínimo uma vez pelos rivais. Também permitiu que o time subisse para a nona colocação ao final do primeiro turno com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e cinco derrotas).

Abel, no entanto, não garantiu a repetição do sistema e da escalação. Como para o duelo na Vila Belmiro terá o retorno de Marlon Freitas, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, pode colocá-lo na proteção da zaga com Henrique formando dupla com Renato Chaves. Nogueira iria para o banco.

Uma das esperanças para melhorar o desempenho do time e deixar o objetivo mais próximo é o retorno do meia equatoriano Sornoza. Afastado há mais de dois meses devido à lesão no tornozelo que provocou a realização de cirurgia, o atleta está em fase final de aprimoramento físico. Há a expectativa de que seja liberado para jogar ainda em agosto. Quando isso acontecer, deve inicialmente ser relacionado no banco de reservas e ganhar oportunidade de entrar no segundo tempo.

# Veja o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Quebrado, Verdão lida com eliminação e desfalques no duelo diante do Vasco

Oponentes na Libertadores, Fogão e Grêmio medem forças no Brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes