Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chape 2018 será apresentada em amistoso contra Tubarão neste sábado

12/01/2018 - 15:42 - Futebol

por Cristina Possamai

Uma pré-temporada curta, mas muito mais tranquila e serena do que um ano atrás. Ao conseguir manter 60% da base da temporada 2017, a Chapecoense terá o seu primeiro desafio em 2018 contra o Tubarão, time do sul de Santa Catarina que disputa a 1ª divisão do Estadual e estará na Série D em 2018, neste sábado, com transmissão da TV por assinatura.

O treinador Gilson Kleina está preocupado em função do pouco tempo para projetar a sua equipe com uma série de jogos importantes. Em janeiro, a partir da estreia no estadual, no dia 17, serão cinco jogos pela frente. No dia 29, a Chape realizará a partida mais importante do seu primeiro semestre na fase de pré-Libertadores. 

“É isso que me preocupa mais. Não podemos atropelar um protocolo dentro da parte de fisiologia e preparação física. Se eu atropelar esse protocolo, a lesão é inevitável. Se eu não preparar a musculatura dos atletas, podemos ter lesão de jogadores importantes, que não vamos ter reposição pelas características”, disse o técnico Gilson Kleina.

Chape mantém titulares e efetue 7 contratações até agora

Do elenco considerado titular apenas Luiz Antonio e Reinaldo não permaneceram. Tulio de Melo e João Pedro, que revezavam entre o banco e o campo, também deixaram o Oeste catarinense. Mas, a Chapecoense não se manteve parada e foi em busca de reforços. 

Bruno Pacheco, Eduardo, Ivan, Vinicius e Guilherme já se apresentaram com o restante do elenco. Márcio Araújo, ex-Fla, e Rafael Thyere, ex-Grêmio, disputaram competições na metade de dezembro e por isso ainda precisam cumprir mais alguns dias de férias.

A diretoria ainda não fechou o elenco, mas avalia com muito cuidado as opções a disposição para não estourar o orçamento e encontrar peças dentro do perfil desejado. Além disso, o zagueiro Neto está efetuando a pré-temporada normalmente e a disposição de Kleina.

Leia mais:
Com mistério na escalação, Flu inicia 2018 contra PSV na Floripa Cup

Copinha 2018: confira horários e datas dos jogos da fase de mata-mata

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes