Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chape conquista primeiro título depois da tragédia

16/04/2017 - 15:42 - Futebol

por Frederico Verchai

Mais de quatro meses depois da tragédia de avião que abalou todo o mundo, a Chapecoense voltou a ter a alegria de conquistar um título, sendo campeã do returno do Campeonato Catarinense de 2017. Apesar de ser considerada campeã da Copa Sul-Americana de 2016, o título da segunda parte do campeonato estadual foi a primeira conquista efetiva da equipe pós-acidente, que matou 71 pessoas.

Depois de terminar o primeiro turno na segunda colocação, a Chapecoense conseguiu uma sequência muito boa no returno, vencendo sete das oito rodadas, sendo a última sobre o rival Joinville dentro a Arena Condá, definindo assim a Chape como campeã do returno com uma rodada de antecipação.

Contando com os gols de Reinaldo e Túlio de Melo, a Chape venceu em casa o Joinville por 2x0 e abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, justamente seu último adversário, recebendo simbolicamente o troféu Sandro Pallaoro, que recebeu esse nome em homenagem ao ex-presidente da Chapecoense, morto no acidente de avião.

Depois da conquista, o treinador da Chape, Vagner Mancini exaltou a conquista estadual, demonstrando a importância do título e lembrando da reconstrução necessária para que o clube pudesse começar a temporada de 2017, uma vez que perdeu praticamente todo seu antigo elenco no acidente de Medellín.

“Estamos muito felizes porque sabíamos que essa taça representa muito para nós, para a comunidade. Então trabalhamos muito focados para que isso ocorresse. [...] Todo mundo que chegou aqui incorporou o espírito da equipe, da comunidade e da torcida”, afirmou Mancini.

Com o título, a Chapecoense enfrentará agora o Avaí, campeão do primeiro turno, para decidir quem será o grande campeão do Campeonato Catarinense de 2017, o que será decidido em partidas de ida e volta.

 

LEIA MAIS:

A Final sem cara de Final, no Rio de Janeiro

Desfalque e retorno no clássico paulista

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes