Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense contrata ex-zagueiro do Palmeiras

07/04/2017 - 15:30 - Futebol

por Frederico Verchai

A Chapecoense acertou na última quinta-feira (06) a contratação do zagueiro Victor Ramos, que no ano passado defendeu o Vitória, mas que já teve passagem por grandes clubes brasileiros como Palmeiras e Vasco da Gama.

A confirmação da negociação foi feita pelo atual diretor de futebol da equipe catarinense, Rui Costa, que em entrevista confirmou que a Chapecoense já estava interessada no zagueiro há muito tempo, conseguindo entrar em contato com o jogador há certo tempo e praticamente fechando a negociação, faltando apenas exames médicos e assinatura do contrato, ainda sem tempo definido ou anunciado.

“Vínhamos conversando há bastante tempo com o Victor Ramos e acertamos ontem as últimas bases com ele e com o empresário. Naturalmente falta ele realizar os exames médicos e assinar o contrato. Mas o acordo já está acertado”, afirmou o dirigente.

Victor Ramos foi revelado pelo Vitória em 2008 e pertencia até algumas semanas ao Monterrey, do México. Sendo usado apenas em 2014 pela equipe mexicana, o zagueiro voltou ao Brasil em 2015 para defender o Palmeiras por empréstimo. No ano seguinte, foi emprestado para o Vitória, onde ajudou a equipe a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, além de se envolver em uma polêmica que envolvia o rebaixamento do Internacional para a Série B do Brasileirão.

Ainda em 2016, o clube gaúcho, que terminou o Brasileirão na 17ª colocação, moveu uma ação no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportivo) acusando o Vitória, 16º colocado no Brasileirão de 2016, de utilizar no começo daquele ano o zagueiro Victor Ramos sem a devida inscrição do jogador no BID (Boletim Diário Informativo), esperando que a equipe baiana perdesse alguns pontos e assim substituísse o Inter na zona de rebaixamento.

Entretanto, a ação não chegou nem a ser julgada e o Internacional decidiu recorrer à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, onde o clube gaúcho sofreu outra derrota e não teve seu caso julgado, desistindo assim do processo contra o Vitória.

Com isso, Victor Ramos e o Vitória não sofreram nenhuma punição e nem foram declarados culpados, enquanto o Internacional, além de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, também foi acusado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de usar e-mails falsos no processo. Agora Victor Ramos começará uma nova fase em sua carreira, defendendo a Chapecoense e ajudando no esquema defensivo de Vagner Mancini e eventualmente ajudando no ataque e fazendo seus gols.

 

LEIA MAIS:

São Paulo perde atacante para Sport

Craque do Barcelona sofre lesão grave

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes