Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense e Vasco da Gama: o Vencedor ficará no pelotão de Cima

13/06/2017 - 15:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Buscando a reabilitação após 2 derrotas consecutivas, a Chapecoense recebe nesta quarta-feira (14), o Vasco. A partida, que faz parte da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, tem início marcado para 21h45 (horário de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó.

Depois de alçar a primeira colocação do Brasileirão tendo sofrido somente um gol em quatro partidas, o sistema da Chapecoense desandou nas duas últimas rodadas. Foi vazado nove vezes em 180 minutos. Levou 6 a 3 do Grêmio, em casa, e 3 a 2 da Ponte Preta, em Campinas.

As derrotas fizeram, naturalmente, que o time perdesse posições. Mas ainda se mantém no pelotão de frente. Com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), ocupa o quarto posto.

Mesmo essa situação confortável para um time que, a princípio, apresentava como o objetivo principal no torneio a luta contra o rebaixamento, o técnico Vagner Mancini não poupou críticas. Disse que o número de gols sofridos foi absurdo e prometeu fazer cobranças no sistema defensivo.

 

Melhores Momentos de Vasco da Gama 2 x 1 Sport (Campeonato Brasileiro 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Porém, o ataque também foi alvo de considerações do treinador. Ele disse que muitos dos problemas defensivos foram criados pela incapacidade de o time manter a posse de bola na frente. Reconheceu que isso aconteceu pelo fato de o atacante Wellington Paulista atuar muito isolado. Na partida contra a Macaca, em que levou 3 a 0 e depois conseguiu reagir, colocou Arthur no segundo tempo obtendo melhores resultados. A alteração deve ser mantida para encarar o Vasco.

O Vasco esteve em situação similar ao do time catarinense. Na 4ª rodada, longe de seus domínios, perdeu por 2 a 0 para o Grêmio. Na sequência, em São Januário, foi goleado pelo Corinthians por 5 a 2. Mas conseguiu dar a volta por cima ao derrotar, novamente em casa, o Sport, por 2 a 1, no sábado, 10 de junho. Com nove pontos (3 vitórias e 3 derrotas), o time subiu para o décimo primeiro posto.

A posição no meio da tabela de classificação vai dando força para o trabalho de rejuvenescimento do time que o técnico Milton Mendes vem fazendo. O treinador, contudo, perdeu uma peça que era considerada importante para dar mais velocidade ao clube. O atacante Kelvin não poderá atuar pelo restante da temporada. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e deverá ficar cerca de dez meses sem poder atuar. Como tem vínculo com o Porto, talvez sequer faça o seu tratamento no clube.

Contra a Chapecoense, resta saber de Milton Mendes utilizará o atacante Luís Fabiano. Não por problemas de contusão ou deficiência técnica. Pelo contrário, o artilheiro tem sido o maior destaque do time. Porém, veterano, não tem condições de encarar partidas em série. Por isso, poderia ser poupado em Chapecó para estar em melhores condições para enfrentar o Avaí, em casa, na oitava rodada. Isso concederia mais uma chance ao jovem Thales.

# Jogo para subir na tabela. Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista. A Chapecoense tem cotação de 1,85 na . Empate apresenta prêmio de 3,40 e sucesso dos visitantes multiplica o valor investido por 4,33.

 

Leia Mais:

Flamengo e Ponte Preta: Duas equipes em busca da Regularidade

Almejando posições maiores no Campeonato, Vitória e Botafogo se enfrentam no Barradão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes