Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense elimina o favorito São Paulo e avança

10/01/2017 - 22:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A Chapecoense surpreende e se classifica para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe da Arena Condá, apoiada pelos torcedores da cidade de Capivari, bateu o time multicampeão sub-20 do São Paulo nos pênaltis pelo placar de 4 a 2 após empate sem gols no tempo normal.

O jogo que terminou em festa para os catarinenses, teve um primeiro tempo com mais posse de bola do São Paulo, mas com poucas chances claras de gol. Com torcida a favor e se segurando, a Chape se fechou e conseguiu sair da primeira etapa com um empate.

O segundo tempo começou da maneira que terminou o primeiro, São Paulo atacando e Chapecoense se segurando. A principal chance veio aos 19 minutos, quando Igor Neves fez boa jogada pela direita e soltou a bomba para a defesa do goleiro Tiepo.

Sabendo de sua superioridade, a garotada do São Paulo tinha pressa e se afobava em concluir as jogadas. A Chape, percebendo o nervosismo do adversário começou a criar boas chances e no final do jogo, Rhainer, atacante da Chapecoense, cabeceou no travessão de Lucas Paes. Na sequência, o mesmo Rhainer tentou desarmar uma jogada do time paulista e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.

O São Paulo jogou 8 minutos com um jogador a mais e foi pro tudo ou nada, mas a pressão não resultou em gol e o jogo foi para as penalidades.

Logo de cara, Militão chutou para a defesa de Tiepo. O goleiro da Chapecoense ainda defenderia o chute de Geovene, deixando o time catarinense em ótima situação. Nem mesmo a cobrança desperdiçada por Ronei – Lucas Paes defendeu – impediu a festa da Chape. Ned balançou as redes e definiu o marcador em 3 a 2.

O badalado time do São Paulo “voltou pra casa” e a queridinha do Brasil pôde comemorar um feito incrível em sua primeira competição oficial após o terrível acidente com o time principal na Colômbia.

Na próxima fase, a terceira, a Chapecoense enfrentará o Capivariano. A equipe do interior paulista se classificou após vencer o Nova Iguaçu-RJ por 3 a 2.

 

Leia mais:

Favorito ao título, São Paulo estreia com vitória na Copinha

São paulo tenta resgatar Cotia para o próximo ano

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes