Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense enfrenta o Zulia para se Classificar

22/05/2017 - 15:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A Chapecoense fecha nesta terça-feira (23), sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. A partir de 19h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, enfrenta o Zulia, da Venezuela, pela sexta rodada do grupo 7.

Sem interferência do tapetão, a liderança da chave é do Nacional, do Uruguai, que somou oito pontos. Na segunda posição, Lanús e Chapecoense têm sete pontos. Os venezuelanos seguram a lanterna com cinco pontos. No mesmo horário, uruguaios e argentinos se enfrentam em Montevidéu.

A realidade da pontuação, contudo, pode ser outra. Na quinta rodada, a Chape derrotou o Lanús, na Argentina, por 2 a 1, utilizando-se do zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso. Por isso, pode ser punida com a mudança do placar para 3 a 0 em favor do Lanús.

A equipe catarinense se defende dizendo que não foi avisada em tempo de retornar o jogador da partida e teve prazo até segunda-feira, 22 de maio, para apresentar suas justificativas à Confederação Sul-Americana de Futebol. Não se sabe quanto tempo a entidade irá levar para tomar a decisão. Porém, é grande a possibilidade de que a Chape seja punida. Dessa forma, o Lanús, com dez pontos, teria sua classificação assegurada. O Nacional, sem ter sua pontuação alterada, ficaria em segundo com oito seguido pelo Zulia, com cinco, e a equipe brasileira, eliminada do torneio, passaria para o quarto e último posto com 4 pontos.

Isso não mudaria, contudo, o caráter decisivo da partida desta terça-feira. Caso a vitória na Argentina seja conservada, a Chapecoense precisa da vitória para garantir seu lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores. Se perder os pontos, também tem que derrotar o Zulia para conseguir o terceiro posto e ter o direito de disputar, no segundo semestre de 2017, a Copa Sul-Americana.

Apesar de a necessidade de vitória ser a mesma em qualquer um dos cenários, é difícil medir o abalo psicológico que a trapalhada dos cartolas possa ter no grupo de jogadores. No sábado, 20 de maio, diante de um time misto do Palmeiras, a confusão parece não ter tido efeito importante. Em casa, a Chape bateu o time paulista por 1 a 0 na partida de estreia do atacante venezuelano Seijas. O atleta não está inscrito na Libertadores e, dessa forma, não poderá ser usado nesta terça-feira. Terá, no entanto, o retorno de João Pedro, lateral-direito que foi emprestado pelo Palmeiras e ficou fora do jogo de sábado.

 

Assista os Melhores Momentos de Zulia 1 x 2 Chapecoense:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

A decisão da Conmebol também afeta os venezuelanos. Caso a vitória da Chapecoense seja mantida, o Zulia teria melhores chances de avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores, ainda que precise de uma combinação de resultados para tal. Teria que vencer o jogo em Chapecó e torcer para que o Nacional supere o Lanús em Montevidéu.

Caso os pontos do jogo da quinta rodada entre Lanús e Chapecoense sejam remanejados para os argentinos, o Zulia até subiria uma posição na tabela de classificação, mas sua chance de classificação seria significativamente reduzida. Para alcançá-la, precisaria torcer para que a equipe da Argentina vença no Uruguai, apesar de já estar classificada. Ainda necessitaria bater a Chape e descontar uma grande desvantagem no saldo de gols na comparação com o Nacional. Tem cinco tentos negativos enquanto os uruguaios apresentam saldo de três. Enfim, nesse quadro estaria, na prática, eliminada.

Assim, o jogo contra a Chapecoense viraria, na realidade, uma disputa direta pelo terceiro lugar valendo vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, o Zulia precisaria apenas da igualdade. O grande problema é que tudo vai depender da decisão da Confederação Sul-Americana.

Dentro do campo, o Zulia interrompeu na sexta-feira, 19 de maio, uma sequência de três partidas sem vitória (2 derrotas e 1 empate) ao fazer 2 a 0 no Deportivo Táchira pelo Campeonato Venezuelano em sua décima sétima e última rodada da fase de classificação do Torneio Abertura.

O Zulia completou sua participação com 26 pontos (8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas) ocupando a sétima colocação. O suficiente para manter o time na disputa pelo título. Nas quartas de final, vai enfrentar novamente o Deportivo Táchira, que terminou o estágio classificatório em segundo lugar com 33 pontos.

 

# A Chapecoense é franca favorita ao jogo. Acompanhe nosso PROGNÓSTICO, ACESSE  e GANHE muito dinheiro com esse jogo.

 

Leia Mais:

Dupla de Zaga vinda do Terrão

Barcelona já tem treinador para a próxima Temporada

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes