Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense pega o Botafogo, em casa, com perspectiva de ficar entre os três no Brasileiro

16/06/2017 - 13:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Donos de elencos enxutos e divididos entre competições, Chapecoense e Botafogo fazem neste domingo (18), duelo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2017. Marcada para Arena Condá, em Chapecó, a partida tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

Na quarta-feira (14), a Chapecoense conseguiu minimizar os problemas defensivos que apresentou nos dois jogos anteriores. Foi vazada nove vezes em 180 minutos caindo diante do Grêmio (6 a 3, em casa) e da Ponte Preta (3 a 2, fora).

O técnico Vagner Mancini não promoveu mudanças de nomes, embora o meia Andrei Girotto, que havia ficado fora da partida em Campinas, tenha voltado ao time. Foi a mesma escalação usada diante dos gremistas. Porém, o melhor posicionamento deu resultados.

É bem verdade que a estratégia usada pelo Vasco colaborou para o sucesso. Com seis meias e nenhum atacante, o técnico Milton Mendes tentou congestionar o meio-campo. Não teve sucesso nessa meta e pouco incomodou a defesa do Verdão. Os vascaínos tentaram apenas três finalizações ao longo do jogo. A única que foi na direção certa resultou em gol.

O Botafogo, normalmente mais ousado, certamente fará com que a defesa seja melhor testada. Para o duelo, Mancini não deverá promover modificações significativas no time mantendo a dupla de área formada por Luiz Otávio e Vitor Ramos. Terá que lidar, no entanto, com a ausência de Rossi. O atacante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.  Osman é o mais cotado para ficar com a vaga.

O time catarinense soma 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) no Brasileirão.

 

Assista os Melhores Momentos de Chapecoense 2 x 1 Vasco da Gama (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O alvinegro deixou viu dois pontos escaparem de suas mãos na partida de quarta-feira contra o Vitória. Depois de abrir vantagem de 2 a 0, cedeu o empate. Com isso, passou para nove pontos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

A igualdade em Salvador fez com que o técnico Jair Ventura Filho repetisse sua pior sequência sem sucessos. Faz cinco partidas que o Botafogo não deixa o campo somando mais três pontos na classificação. Foram quatro empates e uma derrota no período. A má fase dos atacantes é um dos fatores que pode ser listado para justificar a série de resultados fracos. Dos sete gols marcados pelo alvinegro no Brasileirão, quatro foram feitos pelo volante Bruno Silva.

Uma das esperanças para melhorar o desempenho ofensivo é o retorno de Camilo. Contundindo, o jogador passa por um período de aprimoramento de sua condição física. Novos exames indicarão se ele terá condições de atuar em Chapecó.

Outra possibilidade é a escalação do meia argentino Montillo desde o início. Depois de aproximadamente dois meses afastado devido à lesão muscular, o jogador foi relacionado para o banco de reservas nas duas últimas partidas e entrou no decorrer dos encontros.

No ataque não há muitas opções. Roger e Rodrigo Pimpão têm formado a parceria de frente. Sem Sassá, que foi negociado com o Cruzeiro depois de problemas de disciplinas, só restou Igor Cássio para o setor.

# O empate vem com cotação de 3,15 na . Vitória dos donos da casa rende 1,909 e sucesso visitante rende 3,90 por real investido.

 

Leia Mais:

São Paulo quer manter a escrita e continuar com 100% sob seus domínios

Jogando bem em casa e mal fora, Vasco recebe Avaí

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes