Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chapecoense tenta brecar a surpreendente Defensa y Justicia

26/06/2017 - 14:15 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Eliminada da Copa Libertadores da América por um erro administrativo e ‘rebaixada’ para a Copa Sul-Americana, caberá à Chapecoense abrir a participação brasileira na segunda rodada da competição. Nesta quarta-feira, 28 de junho, enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza, em Lanús. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

O pequenino time argentino faz na edição 2017 da Copa Sul-Americana sua primeira participação em competições internacionais e já tem um resultado para se orgulhar. Eliminou, na fase inicial, o São Paulo, tricampeão da Libertadores, com duas igualdades. Ficou no 0 a 0 em casa e avançou graças ao gol qualificado ao empatar, por 1 a 1, no Morumbi.

Uma façanha para quem sequer tem estádio para usar nesse tipo de torneio. Seu campo, o Norberto Tito Tomaghello, o Halcon, não apresenta a capacidade mínima exigida pela Confederação Sul-Americana. Por isso, tem que pedir emprestado o estádio do Lanús, com capacidade de receber cerca de 42 mil expectadores.

No Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia está em boa fase. Venceu as três últimas partidas. A mais recente, em casa, por 1 a 0, diante do Gimnasia La Plata. Com isso, avançou para 49 pontos (14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas) mantendo-se na zona de classificação para a versão 2018 da Sula.

 

Melhores Momentos de São Paulo 1 x 1 Defensa y Justicia:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Atual campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense iniciou a temporada continental disputando a Copa Libertadores da América. Conseguiu, no campo, a classificação para as oitavas de final. Porém, um erro grosseiro de seus cartolas custou a perda de três pontos conquistados nas quatro linhas e provocou a eliminação do torneio.

A equipe catarinense escalou de forma irregular o zagueiro Luiz Octávio na vitória, por 2 a 1, diante do Lanús, no mesmo estádio em que o time encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira. Com a aplicação do regulamento, o resultado passou a ser uma derrota por 3 a 0. Assim, a Chape completou a fase de classificação da Libertadores no terceiro posto e passa agora a disputar essa espécie de segunda divisão continental.

Vai fazer sua estreia na busca pelo bi em seu pior momento do primeiro semestre. Depois de liderar o Campeonato Brasileiro, no domingo, 25 de junho, perdeu, em casa, para o time reserva do Atlético-MG, por 1 a 0, passando a figurar na décima terceira posição da classificação com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas).

Foi sua terceira derrota seguida e a quinta em seis partidas. Pior ainda foi o desempenho defensivo. Nessa sequência de jogos, a Chape levou 18 gols, ou seja, três tentos, em média, por duelo.  A paciência da torcida de esgotou. Houve protestos contra os jogadores após o fracasso diante do time B do Galo.

O presidente do clube, Plínio David de Nés Filho, se adiantou e garantiu que não demitirá o técnico Vagner Mancini. O treinador tem um recorde negativo na questão de rebaixamentos do Brasileirão. Dirigiu dois times de ponta a ponta no torneio com campanhas que resultaram em quedas da Série A para a Série B. Isso aconteceu com Guarani e Chapecoense.

# O PROGNÓSTICO dessa partida está disponível! Leia e acesse .

 

Leia Mais:

De volta? Palmeiras não desiste de reforço para ataque e mira Diego Souza

Éverton Ribeiro estreia bem no Flamengo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes