Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chegou a Hora! Real Madrid e Juventus se enfrentam no Jogo mais Importante da Temporada

02/06/2017 - 15:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O mais importante jogo da temporada 2016/2017 do futebol europeu acontece neste sábado (3). No Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, a Juventus decide com o Real Madrid o título da Liga dos Campeões da Europa. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O alvinegro italiano entra em campo atrás de outra marca histórica depois de estabelecer dois recordes nacionais. No sábado (27), completou sua participação no Campeonato Italiano ao derrotar o Bologna, por 2 a 1, fora de casa, atingindo 91 pontos (29 vitórias, 4 empates e 5 derrotas).  Com uma rodada de antecedência já havia se tornado o primeiro clube a vencer o torneio em seis edições consecutivas.

Foi o complemento de um período de outro que trouxe também, com uma vitória sobre a Lazio, por 2 a 0, o décimo segundo título da Copa da Itália e novo recorde. Pela primeira vez na história um time faturou a taça em três edições seguidas. Neste sábado, o objetivo é alcançar outro recorde, obtido apenas pela Internazionale que, sob comando do português José Mourinho, conseguiu fechar a tríplice coroa juntando o troféu da Liga dos Campeões aos obtidos nos torneios nacionais.

Para completar a série, a Juventus apresenta como credencial aquela que é considerada a mais eficiente defesa da Europa. No Campeonato Italiano, foram 27 gols sofridos em 38 jogos, média de 0,71/jogo. A marca é ainda mais expressiva no torneio continental. Em 12 partidas, a equipe alvinegra teve sua rede balançada apenas três vezes exibindo um espetacular índice de 0,25 tento/partida.

Dois desses gols foram sofridos ainda na fase de grupos, quando a Juve terminou primeiro lugar da chave H conquistando 14 (quatro vitórias e dois empates) dos 18 pontos possíveis. O paredão italiano foi ainda mais implacável na fase de mata-mata. Nas oitavas de final, contra o Porto, venceu por 2 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa).

Ainda mais expressivo foi o desempenho diante do poderoso trio MSN. Contra o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar, nas quartas de final, a defesa passou sem ser vazada. Em Turim, a Juve fez 3 a 0 e administrou a ampla vantagem conquistada segurando o 0 a 0 na partida de volta na Catalunha. Nas semifinais, o time bateu Mônaco, no Principado, por 2 a 0. Em casa, sofreu um gol, mas venceu por 2 a 1 e confirmou sua passagem para a decisão.

O técnico Massimiliano Allegri poderá contar com praticamente todo o plantel à sua disposição para definir o time que colocará em campo neste sábado. No departamento médico segue apenas o meia Marko Pjanic, que não pode ser considerado um titular.

 

Final da Liga dos Campeões 1998 - Real Madrid 1 x 0 Juventus:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Dono de 11 taças da Liga dos Campeões e atual detentor do título do torneio, o Real Madrid busca ser o primeiro time da história a colocar uma dúzia de troféus da competição continental em sua galeria.

Nesta temporada, com um desempenho ainda maior que no ano anterior, quando não conseguiu títulos nacionais. No dia 21 de maio, superou o Málaga, fora de casa, por 2 a 0, colocando um ponto final em um jejum de títulos do Campeonato Espanhol que durava cinco anos ao totalizar 93 pontos (29 vitórias, 6 empates e 3 derrotas).  Não pode fazer a dobradinha, pois caiu na Copa do Rei diante do Celta.

Na Liga dos Campeões, sua campanha teve momentos de turbulência. Na primeira fase, tropeçou diante do pequenino Légia, na Polônia, empatando por 3 a 3. Isso custou a liderança do grupo F, que ficou nas mãos do Borussia Dortmund, que alcançou 14 pontos contra 12 (3 vitórias e 3 empates) do Real.

Isso acarretou uma chave mais complicada nos playoffs, onde também começou com um susto. Saiu em desvantagem na primeira partida das oitavas de final diante do Napoli, em Madrid. Mas virou o placar vencendo por 3 a 1. Repetiu o marcador na Itália assegurando a passagem para as semifinais quando o drama foi ainda maior.

Os espanhóis venceram o Bayern, em Munique, por 2 a 1, mas foram surpreendidos em casa perdendo pelo mesmo placar. Só na prorrogação conseguiram fazer 3 a 0 diante de um adversário que já tinha um a menos (o meia Vidal fora expulso).

O roteiro foi repetido nas semifinais. O time teve um ótimo primeiro jogo. Goleou o Atlético de Madrid por 3 a 0. Porém, na segunda partida, no estádio do rival, voltou a deixar a torcida apreensiva. Levou dois gols nos primeiros minutos do confronto. Porém, teve calma para diminuir a desvantagem e assegurar seu lugar na final mesmo com a derrota por 2 a 1.

Sem jogar há mais de dez dias, o técnico Zinedine Zidane viu seu departamento médico ser esvaziado aumentando o número de opções que tem para escalar o time. A grande dúvida é sobre o aproveitamento do meia e atacante galês Gareth Bale.

O jogador passou boa parte da temporada no departamento médico. Sofreu cinco lesões. A quarta delas foi na panturrilha. Visando reforçar o time no clássico contra o Barcelona, entrou em campo sem as melhores condições físicas e teve que sair ainda no primeiro tempo com nova contusão na região. Não joga desde então. Afastado há mais de um mês, foi clinicamente liberado, mas resta saber se Zidane estará disposto a correr mais riscos escalando o atleta como titular.

# Para essa decsão, a  está com COTAÇÃO de 2.90 para vitória da Juventus. Empate oferece retorno de 3,60. Sucesso espanhol paga 2,60 por real apostado.

 

Leia Mais:

Seleção da Argentina apresenta novo técnico

Lateral do Real Madrid pode ir para o futebol português

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes