Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cheirinho de Bom Brasileirão para os lados da Gávea

12/05/2017 - 11:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Parte de todas as listas de favoritos para CAMPEONATO BRASILEIRO 2017, Flamengo e Atlético-MG dão neste sábado, a partir de 16h (horário de Brasília), o pontapé inicial no mais importante torneio de clubes do país. A partida pela primeira rodada da Série A foi agendada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O rubro-negro disputou o título da temporada 2016 até as últimas rodadas. Perdeu fôlego no final e teve que se contentar com o terceiro lugar. Mas ganhou reforços para a nova edição e tem mostrado um futebol extremamente consistente no início do ano. Ganhou no último domingo, 7 de maio, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Fluminense, por 2 a 1, e está com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América muito bem encaminhada.

O desgaste dos últimos jogos fez com que o técnico Zé Ricardo optasse por poupar grande parte de seus titulares da partida de quarta-feira, 10 de maio, também no Maracanã, contra o Atlético-GO. Valendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo terminou sem gols e a definição do classificado acontecerá em Goiânia.

 

 

Embora sem grande exibição das duas equipes, o jogo tornou-se marcante pelo retorno do meia Ederson. Ele ficou afastado dos gramados por pouco mais de dez meses após ter sido atingido pelo lateral-direito corintiano Fágner em partida pelo Brasileirão 2016.

Surge, assim, como opção de criatividade para o meio-campo, onde o Flamengo não vem podendo contar com seu principal jogador. Diego está em fase de recuperação de cirurgia no joelho e só deverá voltar a ser escalado no final de maio. O time ainda contratou o meia argentino Conca para o setor. O atleta, que também está em processo de recuperação de operação ainda mais séria, ainda não tem data para estrear. Diante dessas limitações, Zé Ricardo terá que o optar entre atuar com três volantes ou colocar laterais para compor o meio campo dando mais opções de jogadas pelas laterais visando acionar o atacante peruano Romero.

Essa definição talvez passe pelo condicionamento físico de Rômulo, que vinha sendo titular do time com três volantes. Ele se machucou na primeira partida decisiva do Campeonato Carioca, quando o Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0, e ficou fora dos três jogos seguintes do rubro-negro. Ainda não se sabe se será liberado para atuar no sábado.

 

Atlético-MG 2 x 2 Flamengo:

 

Sem compromissos no meio de semana, o Atlético-MG pode comemorar a conquista do título estadual com a vitória do último domingo contra o Cruzeiro, por 2 a 1, no estádio Independência e fazer uma preparação mais adequada visando a estreia no Brasileirão 2017.

Primeiro campeão nacional, em 1971, o Galo nunca mais conseguiu repetir a façanha. Nos últimos anos, tem ficado sempre no pelotão de frente, mas acaba caindo de rendimento na reta final. Na temporada passada, foi obrigado a contentar-se com o quarto lugar depois de três derrotas e dois empates na reta final.

 

 

O título mineiro acabou abafando as críticas ao técnico Roger Machado, contratado para modificar o estilo de jogar do time dando mais equilíbrio aos setores defensivo e ofensivo.  Sem problemas médicos de grande relevância, o treinador deverá ter todos os principais jogadores do elenco à sua disposição para encarar o Flamengo.

# Se intere sobre esse jogo com nosso PROGNÓSTICO e use o palpite de nosso especialista para ganhar DINHEIRO na .

 

Leia Mais:

Corinthians volta Classificado do Chile e com reforços para Sábado

Mudanças no Prêmio de Melhor do Mundo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes