Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chelsea e Everton fazem jogo de Primeira Divisão na Liga

24/10/2017 - 13:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Diante de um Everton em crise, o Chelsea busca nesta quarta-feira, 25 de outubro, sua classificação para as quartas de final da edição 2017/2018 da Copa da Liga da Inglaterra. Em Stamford Bridge, Londres, o confronto tem início agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Nas oitavas de final do torneio o regulamento estabelece definição em partida única. Sobreviverá na briga pelo título quem se sair melhor nos 90 minutos regulamentares. Igualdade provoca a realização da prorrogação e caso o empate persista a decisão acontecerá através de cobrança de pênaltis.

O Chelsea também enfrentava uma pequena crise até sábado, 21 de outubro. Depois de duas derrotas consecutivas do Campeonato Inglês, entrou em campo para enfrentar o surpreendente Watford. O confronto foi uma montanha russa para jogadores, comissão técnica e torcedores do time londrino. Os blues saíram na frente, levaram a virada e conseguiram a vitória com gols nos instantes finais da segunda etapa.

Ao marcar 4 a 2, o Chelsea conseguiu se manter no pelotão de elite da Premier League. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), ocupa o quarto posto. A distância para o Manchester City, líder, é de nove pontos.

Foi um alívio não apenas pelos tropeços recentes no Campeonato Inglês, mas também devido à atuação fraca contra a Roma na semana passada. Em jogo pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea foi dominado pelos italianose escapou de uma derrota ao assinalar um tento no final da partida, que acabou empatada em 3 a 3.

Na Copa da Liga da Inglaterra, o time fez apenas uma partida. Em sua estreia, já na terceira fase, goleou o Nottingham por 5 a 1 em Stamford Bridge. Nesse duelo, o técnico Antonio Conte colocou uma equipe majoritariamente reserva em campo. Diante de um adversário teoricamente mais forte, pode aumentar o número de titulares, mas dificilmente deixará de poupar alguns atletas dando oportunidades para quem está no banco na maioria das partidas.

Afinal, o treinador italiano reclamou anteriormente da falta de opções em seu elenco pedindo aos cartolas que fizessem mais contratações. Arriscar seus principais atletas em um torneio de pequena importância como é considerada a Copa da Liga poderia implicar em complicações nas competições de maior relevância.

Desfalques certos devem ser o defensor Victor Moses (seis jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, sem gol); e os meias Daniel Drinkwater (sem atuações) e N´Golo Kanté(sete jogos, um gol), que estão sob cuidados do departamento médico.

Melhores Momentos de Chelsea 4 x 2 Watford (Campeonato Inglês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O domingo, 22 de outubro, foi duplamente ruim para o Everton. Atuando em casa, a equipe saiu em vantagem contra o Arsenal. Não apenas levou a virada, como foi goleado, por 5 a 2, despencando na tabela de classificação e passando a figurar na zona de rebaixamento.

Foi sua quarta partida consecutiva, somando-se todas as competições, sem vitória (dois empates e duas derrotas). Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) completou a nona jornada da Premier League 2017/2018 na décima oitava posição.

É uma situação desastrosa para um time com o volume de investimento que o Everton fez para a temporada, porém não é de difícil reversão. Afinal, a pontuação dos azuis de Liverpool é a mesma de Swansea, West Ham e Stoke, que estão entre o décimo quinto e décimo sétimo lugares. Eles só levam vantagem quando são usados os critérios de desempate para a definição das posições.

O sinal de alerta, no entanto, está ligado provocou uma reação incomum da diretoria. O técnico holandês Ronald Koelman foi demitido na segunda-feira, 23 de outubro. O Everton não é adepto a demitir treinadores antes que completem ao menos duas temporadas no comando.

Assim, na partida desta quarta-feira, o time deverá ter um interino no comando até que se defina um substituto para Koelman, que assumiu o comando na temporada 2016/2017. Isso provavelmente significará a escalação do que a equipe tem de melhor para encarar o Chelsea, uma vez que as chances de voos mais altos no Campeonato Inglês são desprezíveis.

O mesmo raciocínio se aplica à disputa da Liga Europa. Após três rodadas, o Everton somou apenas um ponto (um empate e duas derrotas) e está na lanterna do grupo E. Ainda resta a disputa do segundo turno, mas o futebol mostrado não dá muitas esperanças de conseguir a classificação para o mata-mata. A liderança da chave é do Atalanta (sete pontos) seguido pelo Lyon (cinco).

Assim, se quiser evitar uma temporada completamente apagada o Everton precisará produzir resultados na Copa da Liga ou na Copa da Inglaterra. Na primeira, fez sua estreia na terceira fase e conseguiu uma vitória tranquila diante do Sunderland, da Segunda Divisão. Marcou 3 a 0 em jogo disputado no Goodinson Park.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Sem surpresas! CR7 se iguala à Messi como Melhor do Mundo

Após virada na Alemanha, Brasil encara Inglaterra na semifinal do Mundial Sub-17

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes