Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico Azul! Chelsea e City fazem duelo da parte de cima da tabela

28/09/2017 - 12:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a liderança do Campeonato Inglês temporada 2017/2018 em jogo, Chelsea e Manchester City fazem neste sábado, 30 de setembro, o grande clássico da sétima rodada da Premier League. Com pontapé inicial agendado para 13h30 (horário de Brasília), o duelo acontece em Stamford Bridge, em Londres.

Os blues ocupam a terceira colocação na classificação. Somaram 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) dos 18 pontos disputados até agora. São três a menos que Manchester United e Manchester City, que dividem a ponta. Tem a chance de alcançar o City, mas ultrapassá-lo será difícil. Os azuis de Manchester apresentam saldo de gols de 19 contra sete dos azuis de Londres.

Na quarta-feira, 27 de setembro, o Chelsea já alcançou um grande resultado. Em partida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, enfrentou o Atlético de Madrid, na capital espanhola, saiu em desvantagem, mas com um gol no final conseguiu a virada assegurando a vitória por 2 a 1. Como já havia goleado o Qarabag, em casa, por 6 a 0, na jornada de abertura, manteve a liderança isolada da chave aumentando suas chances de classificação para o estágio de mata-mata.

O confronto aumentou a série de jogos sem derrota do Chelsea para oito. Foram sete vitórias e um empate no período. A relação leva em consideração não apenas duelos pelo Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, mas tem ainda uma partida pela Copa da Liga da Inglaterra. Os blues avançaram no torneio ao golear o Notthingam por 5 a 1.

A boa fase veio acompanhada pelo esvaziamento do departamento médico. Especialmente no caso de Eden Hazard. O meia belga foi escalado como titular do Chelsea pela primeira vez em Madrid desde a fratura no tornozelo sofrida no final da temporada passada. Não ficou até o final, mas mostrou estar pronto para disputar 90 minutos. Saiu aos 37min da etapa final sendo substituído pelo brasileiro William. Foi uma clara indicação de que deve ser relacionado entre os titulares neste sábado.

O único problema médico enfrentado pelo técnico Antonio Conte é em relação ao meia Drinkwater. O jogador, que foi contratado junto ao Leicester nos minutos finais da janela de transferência, ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e dificilmente será liberado para atuar diante do City.

Melhores Momentos de Manchester City 2 x 0 Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Os azuis de Manchester também precisaram entrar em ação pela Liga dos Campeões. Na terça-feira, 26 de setembro, em casa, passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 2 a 0. Assim como o Chelsea, somou os seis pontos possíveis nas duas rodadas disputadas, conservou a liderança do grupo e ficou muito próximo da classificação para a próxima fase.

O cenário só não foi perfeito pela reclamação feita pelo brasileiro Gabriel Jesus por ter sido substituído no segundo tempo. Ele afirmou estar encontrando dificuldades por voltar atuar aberto na ponta depois de passar um período fazendo a função de centroavante.

O fato acaba sendo minimizado pela ótima fase do clube, que venceu as suas sete últimas partidas, tem o melhor ataque (21 gols marcados) e a defesa menos vazada (dois tentos sofridos) da Premier League.

Para o clássico é possível que o técnico Pepe Guardiola possa contar com o retorno do lateral-direito Mendy (quatro jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, sem gol). O francês de 23 anos sofreu uma lesão no joelho na vitória, por 5 a 0, diante do Crystal Palace, na jornada anterior da Premier League. Ficou fora contra o Shakhtar, mas ainda depende de nova avaliação para saber quando poderá voltar.

O otimismo é menor em relação ao zagueiro belga Vincent Kompany (três partidas, sem gol), que sofreu uma lesão na panturrilha ao servir sua seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e ficou fora dos últimos cinco jogos do City.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Aparentemente tranquilo, o PSG pega o primeiro colocado dos times "normais"

Incrível United pega o lanterna da Premier League

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes