Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico Carioca no meio de semana

11/07/2017 - 12:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Brigando por posições no meio da tabela, Fluminense e Botafogo reeditam nesta quarta-feira, 12 de julho, o clássico carioca. Com divisão de torcidas, o duelo acontece no Maracanã a partir de 21h (horário de Brasília). Faz parte da programação da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2017.

O Fluminense empatou pela quarta vez nas últimas cinco rodadas do Brasileirão no último domingo, 9 de julho. Depois de sair em vantagem, cedeu a igualdade, por 1 a 1, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Apesar de ter sofrido o gol já nos minutos finais da segunda etapa, o time não tem muito do que reclamar. Fez uma atuação apagada e foi dominado pelos baianos praticamente durante todo o jogo. Permitiu ao rival 17 finalizações enquanto arriscou apenas seis chutes, sendo que apenas um foi na direção certa.

Assim, com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas), a equipe carioca vai se mantendo na faixa intermediária da tabela de classificação. Completou a décima primeira jornada na oitava posição.

Para piorar a situação do técnico Abel, que tem um elenco bastante enxuto, suas opções ficaram ainda mais limitadas. O lateral-esquerdo Léo foi negociado para o futebol italiano e não mais atuará no Brasileirão. Com isso, Mascarenhas, que havia feito duas partidas na equipe principal e fora devolvido para o time sub-20, voltou a ser titular e deverá ser mantido para o clássico diante do Botafogo.

A diretoria tricolor até contratou um jogador para substituir Léo. Marlon, que estava no Criciúma e havia sido tentado pelo time carioca no início da temporada, deve assinar contrato até o final do ano. Contudo, é bastante improvável que sua documentação seja regularizada em tempo para que seu nome apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fique à disposição para o clássico.

Quem deve retornar ao time para a partida é o volante Wendel, que tem sido um dos mais importantes jogadores na temporada. Com dores, ele ganhou folga na partida contra os baianos para que tivesse tempo de se recuperar e retomar sua vaga na equipe titular. Assim, Marlon Freitas, que ocupou seu posto diante do Bahia, deve voltar para o banco de reservas.

Outro reforço certo é o atacante Richarlisson. Ele não atuou em Salvador por ter de cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Com condições de jogo, retoma seu lugar entre os titulares. Resta saber quem Abel tirará do time. Marcos Calazans e Wellington Silva são os maiores candidatos.

 

Melhores Momentos Botafogo 1 x 1 Atlético Mineiro:

Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Empate por 1 a 1 também foi o resultado do jogo do Botafogo na jornada anterior. Embora a situação tenha sido bastante diferente, com o time saindo e desvantagem e alcançando a igualdade com um gol aos 48min do segundo tempo, pode comemorar o ponto conquistado.

Assim como o Fluminense, foi dominado durante a maior parte da partida e escapou da derrota graças à má pontaria do rival. O Galo chegou até mesmo a desperdiçar uma cobrança de pênalti.

A boa notícia para a torcida foi o retorno do veterano goleiro Jefferson. Depois de mais de um ano afastado após fazer duas cirurgias, voltou em alto nível e foi o melhor jogador da partida que levou o alvinegro para 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) terminando a jornada de número 12 na décima primeira posição.  Ele só atuou porque Gatito Fernandez, que vem fazendo uma boa temporada, estava machucado. Caso receba o sinal verde do departamento médico, o paraguaio deve voltar ao time titular para encarar o Tricolor.

O Botafogo também padece dos mesmos problemas de limitação do elenco que o Fluminense, o que reduz as opções de mudança do técnico Jair Ventura Filho. Dessa forma, é bastante provável que ele escale um time bastante parecido com o que entrou em campo diante do Atlético-MG.

Existe, no entanto, a opção de tornar o time, que fez um gol em suas três últimas partidas do Brasileirão, um pouco mais ofensivo. Isso poderia ser obtido com a entrada do meia Camilo como titular substituindo um dos volantes (Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Bruno Silva). A alternativa foi tentada contra o Atlético-MG. Porém, pesa contra essa opção o baixo desempenho que Camilo vem apresentando na temporada 2017.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e ganhe dinheiro acessando .

 

Leia Mais:

Conheça o goleiro que mitou no Cartola FC

Ponte Preta recebe o Bahia pensando no G-6

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes