Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico! Confronto das melhores equipes do Grupo F na Liga dos Campeões

16/10/2017 - 15:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

As duas equipes que apresentam o mais vistoso futebol do Velho Continente estarão frente a frente nesta terça-feira, 17 de outubro. Em partida que vale pela terceira e última rodada do primeiro turno do grupo F da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018, o Manchester City recebe o Napoli no Ethirad Stadium. O pontapé inicial está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Os azuis de Manchester lideram a chave com seis pontos ganhos. A segunda posição é dividida entre Shakhtar, da Ucrânia, e Napoli, com três pontos. O Feyenoord, da Holanda, é o lanterna ainda sem pontuar. No mesmo horário vai receber os ucranianos.

Na segunda temporada sob direção de Pepe Guardiola e bastante reforçado em relação à temporada anterior, o City não perdeu um jogo oficial sequer na temporada atual. Na Liga dos Campeões, venceu suas duas primeiras partidas (Shakthar e Feyenoord) sem sofrer um gol sequer.

No Campeonato Inglês, é o líder isolado. No sábado, 14 de outubro, aplicou uma goleada por 7 a 2, também em seus domínios, diante do Stoke. Com isso, subiu para 22 pontos (sete vitórias e um empate) acumulados em 24 possíveis. São dois a mais que o Manchester United, vice-líder. Com 29 gols apresentaespetacular média de 3,6 por partida e apresenta o melhor ataque da Premier League.

Até mesmo na pouco importante Copa da Liga da Inglaterra, o City, mesmo com uma equipe mista, conseguiu avançar ao superar o West Bromwich Albion, fora de casa, ao marcar 2 a 1. No total, foram 11 partidas oficiais na temporada 2017/2018 com dez vitórias, sendo nove consecutivas, e um empate, contra o Everton, por 1 a 1, na segunda rodada do Campeonato Inglês. Os azuis não perdem uma partida valendo três pontos desde 5 de abril quando, em Londres, levaram 2 a 1 do Chelsea no segundo turno da Premier League versão 2016/2017.

Diante do Stoke, Pepe Guardiola não relacionou o atacante argentino Kun Aguero (seis jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, seis gols). Ele foi liberado pelo departamento médico depois de ficar afastado por pouco mais de dez dias. Sofreu lesão nas costelas em um acidente automobilístico.

Mesmo assim, o técnico preferiu agir com cautela e dar mais tempo ao artilheiro para melhorar a condição física. É bastante provável que esteja entre os relacionados para encara o Napoli. Talvez no banco de reservas. Fora de combate seguem o zagueiro belga Vicent Kompany (três jogos, sem gol) e o lateral-direito francês Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol), que estão na enfermaria.

Melhores Momentos de Manchester City 7 x 2 Stoke City (Campeonato Inglês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Não foi por goleada, mas o Napoli também conseguiu uma vitória importante no sábado. Na capital italiana, derrotou a Roma, por 1 a 0, e disparou na liderança da Série A. Com aproveitamento de 100%, conseguiu acumular os 24 pontos possíveis. De quebra, apresenta o melhor ataque (26 gols) e a defesa menos vazada (cinco tentos) do torneio.

Tem dois pontos de vantagem na comparação com a Internazionale, vice-líder, e cinco a mais que a Juventus, atual hexacampeã italiana, que é a terceira colocada na temporada 2017/2018 do torneio.

A campanha do Napoli só não é perfeita na temporada pela derrota na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões para o Shakthar. Longe de seus domínios, o time italiano levou 2 a 1. No mais, venceu os outros 11 jogos oficiais que realizou ao longo da temporada, incluindo duas partidas pela fase de classificação do torneio continental.

Em sua terceira temporada no comando napolitano, o técnico Maurizio Sarri conseguiu dar ao time um padrão de jogo que é mantido mesmo atuando fora de casa. Trata-se de um time que gosta de trabalhar a bola no campo de ataque de forma ousada, mesmo que isso deixe a defesa um pouco desprotegida.

Sarri tem apenas um problema grave de contusão. O atacante polonês Arkadiusk Milik(três jogos na Série A 2017/2018, um gol) não tem condições de jogo.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Leipzig precisa se recuperar diante do Porto, que busca a liderança do Grupo

Zidane responde se treinaria Barcelona

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes