Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico da Catalunha agita a Rodada no Espanhol

28/04/2017 - 11:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Embalado por uma vitória no clássico contra o Real Madrid (3 a 2 na capital) e por uma goleada de 7 a 1 contra o Osasuna, o Barcelona tem um duelo local neste sábado, 29 de abril, como obstáculo em sua tentativa de alcançar o título da edição 2016/2017 do Campeonato Espanhol. No RCDE Stadium, o jogo tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com recursos financeiros extremamente limitados, o Espanyol é um time cuja maior ambição é ficar no meio da tabela de classificação, o mais longe possível da zona de rebaixamento. Foi o que fez ao longo de todo ano atingindo seu objetivo com folgas. Clássicos como o deste sábado apresentam ao time a oportunidade de proporcionar uma alegria a seus torcedores que sabem que ambicionar troféus é exigir muito do clube. Qualquer ponto tirado do rival comprometeria de forma significativa as chances de o Barcelona alcançar o título da temporada e seria, muito provavelmente, a maior glória da temporada do Espanyol.

 

 

É o suficiente para saber que o time não entrará desinteressado para o jogo, apesar de ter sua situação no Campeonato Espanhol definida. Depois do empate, por 1 a 1, na terça-feira, 25 de abril, contra o Sporting Gijón, no estádio do adversário, o Espanyol alcançou 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas). Está garantido na Primeira Divisão no ano que vem, mas as chances de conquistar vaga em torneio europeu são desprezíveis.

O desempenho recente em casa também não é capaz de empolgar os torcedores. Foram três derrotas nas últimas quatro partidas.  Com 19 pontos (8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas) é o 10º melhor mandante de La Liga. Para tentar reverter a situação, o técnico Quique Flores deve ter que administrar quatro prováveis restrições para escalar seu time. Estão na enfermaria o defensor Oscar Duarte; os meias Hernán Perez e Salva Sevilla; e o atacante Alvaro Vazquez.

 

1º Turno: Barcelona 4 x 1 Espanyol:

 

Por estar em um nível técnico e financeiro muito superior, o clássico da Catalunha tem importância bem menor para os atletas do Barcelona. Ao menos na questão psicológica. Porém, na prática, o jogo deste sábado é fundamental para as pretensões do clube.

Muito provavelmente o Barça, que iniciou a rodada na liderança do torneio com 78 pontos (24 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), deve entrar em campo na segunda posição. O Real Madrid, que abriu a jornada com a mesma pontuação, enfrenta o Valência um pouco mais cedo.

O jogo deve marcar o retorno do atacante brasileiro Neymar. Expulso na derrota para o Málaga, por 2 a 0, na casa do adversário, ele cumpriu na quarta-feira, 26 de abril, quando o clube massacrou o Osasuna e confirmou matematicamente o rebaixamento do adversário par a Segunda Divisão, o terceiro e último jogo de sua suspensão.

 

 

Outro possível reforço com que o técnico Luis Enrique poderá contar é do defensor francês Jeremy Mathieu. Está em fase final de recuperação de lesão. Depende, no entanto, do sinal verde do departamento médico. Ainda machucados e sem condição de jogo estão o defensor Aleix Vidal e o meia brasileiro Rafinha (18 jogos, seis gols).

# O Jogo do Primo Rico contra o Primo Pobre de Barcelona tem o maior azarão da Rodada. Em caso de APOSTA e vitória do Espanyol, o VALOR INVESTIDO MULTIPLICA POR 15. APROVEITE

 

Leia mais:

Atlético de Madrid encara o Las Palmas pensando no Real

Real Madrid Recebe o Valência sem Chance de Tropeço

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes