Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico de Madrid com Peso Diferente

06/04/2017 - 22:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com os dois times divididos entre competições, Real e Atlético fazem neste sábado, (8) o clássico de Madrid. No estádio Santiago Bernabéu, o duelo, com início marcado para 11h30 (horário de Brasília), faz parte da 30ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017.

Com a vitória sobre o Leganés, por 4 a 2, na casa do adversário, quarta-feira, 5 de abril, o Real conseguiu manter-se na frente da classificação. Soma 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São dois a mais que o Barcelona, vice-líder.

O time da capital, contudo, ainda tem uma “margem de erro” maior. Seu jogo contra o Celta, adiado devido ao mau tempo, dá a possibilidade de aumentar a frente ou corrigir um deslize pelo caminho. A partida ainda não foi remarcada.

Isso daria ao técnico Zinedine Zidane, ao menos na teoria, algum espaço para preservar jogadores em uma partida do Campeonato Espanhol visando ter uma equipe mais forte na Liga dos Campeões, que terá na próxima semana a abertura de suas quartas de final. O Real vai brigar com o Bayern de Munique por um lugar nas semifinais.

Porém, a rivalidade local faz com que essa possibilidade seja praticamente descartada como estratégia. Isso significa que Zidane deve mesmo colocar em campo o melhor time que tem à disposição.

A única baixa confirmada é do zagueiro francês Varane, que sofreu uma lesão muscular. Só deverá estar disponível para voltar a atuar no final do mês. Em processo final de recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão tem chances de ser liberado para o duelo. Porém, com apenas uma atuação ao longo de toda temporada, mesmo que receba a aprovação dos médicos talvez nem seja relacionado pelo técnico.

O Real venceu sete de suas oito últimas partidas e aparece como o mais temido mandante do Campeonato Espanhol. Está invicto em seus domínios tendo somado 39 (12 vitórias e 3 empates) dos 45 pontos possíveis. Marcou 39 gols e sofreu 14.

1º Turno - Atlético de Madrid 0 x 3 Real Madrid

Do outro lado do campo vem o Atlético que oscilou muito ao longo da temporada mas vem encontrando seu melhor futebol agora. Venceu cinco das últimas seis partidas. Além disso, o único empate nesse período teve o mesmo efeito que uma vitória. Ficou no 0 a 0, em casa, contra o Bayer Leverkusen. O suficiente para avançar na competição e terá pela frente o Leicester.

A situação no Campeonato Espanhol até abriria para o técnico Diego Simeone a oportunidade de preservar atletas visando o jogo do torneio continental. Com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e cinco derrotas), o time ocupa o terceiro lugar. Não briga mais pelo título, mas abriu vantagem de três pontos em relação ao Sevilla, que vem caindo pelas tabelas, atualmente na quarta posição.

Mas, assim como Zidane, a rivalidade do clássico evita que essa opção seja viável.  Contudo, Simeone tem mais problemas médicos do que o rival. Dentre os jogadores que desfalcarão o time, os mais importantes são Gaitan e Gameiro, que podem ser considerados titulares. Todavia, para ambos o treinador tem substitutos capazes de suprir as ausências.

O que será que vai dar hein? Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista em futebol, Roberto Santos.

 

Leia mais:

Ranking dos 20 Jogos mais Valiosos da História do Futebol

Atlético de Madrid quer usar Jogo diante do Real Sociedad para se consolidar em Terceiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes