Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico de Milão coloca frente a frente investimento de chineses

13/10/2017 - 12:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Campeonato Italiano edição 2017/2018 apresenta neste domingo, 15 de outubro, um de seus maiores clássicos. No estádio Giuseppe Meazza/San Siro, Internazionale a Milan vão se enfrentar em jogo que faz parte da oitava rodada. O início está agendado para 16h45 (horário de Brasília). Os dois clubes estão impulsionados nessa temporada por milhões de euros originários de fundos de investimentos chineses.

A Inter, até o momento, tem mostrado que conseguiu aproveitar melhor o reforço de caixa. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate) segue invicta e dando sinais de que tem condições de disputar o título. Iniciou a jornada de número oito na terceira posição.

Muito criticado por não ter conseguido dar solidez ao sistema defensivo da Roma, de onde foi dispensado ao final da temporada passada, o técnico Luciano Spalletti não vem tendo esse problema na Inter. Com apenas três gols sofridos, a equipe apresenta a defesa menos vazada da Série A italiana.

Graças a esse desempenho ainda não sofreu uma derrota sequer em jogos oficiais. A série invicta se estende para 13 quando são incluídos os amistosos de pré-temporada. Desde 21 de julho, acumulou 11 vitórias e dois empates.

Para o clássico milanês, Spalletti tem duas dúvidas médicas para definir a escalação da equipe. Estão em tratamento de lesão o defensor português João Cancelo (um jogo na temporada 2017/2018 da Série A italiana, sem gol) e o meia croata Marcelo Brozovic(cinco jogos, dois gols).

Cancelo deve ficar de fora da partida devido à lesão no joelho. Brozovic ainda precisa de nova avaliação uma vez que sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a Croácia nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Precisou deixar o campo no início do segundo tempo no empate, por 1 a 1, com a Finlândia, em 6 de outubro. A maior probabilidade é de que não seja liberado para atuar neste domingo.

Melhores Momentos de Inter 2 x 2 Milan (Campeonato Italiano):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

As duas derrotas sofridas pelo Milan nos clássicos que disputou no início da temporada italiana foram suficientes para disparar uma série de boatos em relação à segurança do técnico Vicenzo Montella no cargo. Sua situação acabou ficando ainda mais complicada devido à má campanha do Bayern de Munique. Por isso, o time alemão demitiu o técnico Carlo Ancellotti, um dos maiores técnicos da história do rubro-negro milanês.

Foi o suficiente para que começassem a surgir notícias de que Ancelotti pudesse substituir Montella em breve.  O veterano treinador, contudo, descartou a possibilidade. Disse que deve ficar dez meses em férias e só voltar a atuar na próxima temporada.

Ainda que essa possa ser sua intenção, depois dos altos investimentos feitos em contratações, dificilmente os novos comandantes do Milan irão aceitar que o time faça uma campanha de meio de tabela no Campeonato Italiano. Com 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas), o clube abriu a oitava jornada no sétimo posto, fora até mesmo da zona de classificação para torneios europeus.

O clássico milanês certamente deverá ter um peso maior nessa avaliação dos cartolas em relação ao trabalho de Inzaghi. O treinador teve sua situação ainda mais complicada pela suspensão do meia Hakan Calhanoglu. Ele foi expulso na derrota, em casa, para a Roma, por 2 a 0, na jornada anterior.

Não deve ser a única baixa para a partida. Estão entregues ao departamento médico os defensores Luca Antonelli (uma atuação no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol), Andrea Conti (dois jogos, sem gol) e Mateo Musacchio (cinco jogos, sem gol); o meia Giacomo Bonaventura (cinco jogos, sem gol); e o atacante Nikola Kalinic (seis jogos, dois gols).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Nápoli defende sua invencibilidade em clássico contra a Roma, na capital

Imbatível sob seus domínios, Juventus faz o clássico com a Lazio pelo Italiano

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes