Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico entre Lyon e Mônaco reabre a Ligue1

11/10/2017 - 11:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um clássico será responsável por abrir nesta sexta-feira, 13 de outubro, a nona rodada do Campeonato Francês versão 2017/2018. Depois da paralisação de duas semanas para realização de jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, Lyon e Monaco vão se enfrentar a partir das 15h45 (horário de Brasília) no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

Sem vencer há três rodadas (dois empates e uma derrota), o Lyon faz uma campanha muito abaixo do que se esperava. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota) ocupa uma modesta oitava colocação. São nove pontos a menos que Paris Saint-Germain, líder.

A perda de seu maior artilheiro, o atacante Lacazette, que foi negociado com o Arsenal, não tem sido tão sentida. O futebol bastante ofensivo mostrado desde a temporada passada rendeu 17 gols. É o terceiro melhor ataque da temporada 2017/2018 da Ligue 1. O desempenho defensivo, contudo, tem sido trágico. Com 13 gols levados, a defesa é a mais vazada entre os dez primeiros colocados e a quarta pior quando são comparados os 20 times que disputam a divisão de elite do futebol francês.

Isso pode ser colocado na conta do técnico Bruno Genésio, que desde a temporada passada não tem sido capaz de oferecer soluções defensivas que consigam dificultar a vida dos adversários, especialmente os mais qualificados.

O ‘fator casa’, no entanto, tem sido bem aproveitado. O Lyon segue invicto em seus domínios. Em quatro partidas obteve duas vitórias e dois empates. Com 12 gols marcados e sete sofridos é o quinto melhor mandante da Ligue 1.

Para a partida desta sexta-feira, Bruno Genésio tem praticamente todo o elenco à sua disposição. A única baixa confirmada é do defensor brasileiro Marcelo. Ele foi expulso no empate, por 3 a 3, com o Angers, na oitava rodada. Terá que cumprir suspensão automática.

Melhores Momentos de Lyon 1 x 2 Monaco (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os monegascos também tropeçaram na jornada anterior. Em casa, não passaram do empate com o Montpellier, por 1 a 1. Deixaram escapar dessa maneira a chance de ‘colar’ no PSG. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), o time do Principado está na vice-liderança com três pontos a menos que o primeiro colocado.

A boa notícia da partida contra o Montpellier foi o retorno do goleiro Danijel Subasic, titular da seleção da Croácia. Ele havia sofrido uma contusão no tornozelo que o deixou fora de quatro partidas.

Os problemas médicos que devem ser administrados pelo técnico português Leonardo Jardim restringem-se ao ataque. Estão em tratamento de lesão o francês Adama Diakhaby(cinco jogos no Campeonato Francês 2017/2018, um gol), que foi o escolhido para substituir Mbappe, negociado com o Paris Saint-Germain, e o montenegrino Stevan Jovetic (quatro jogos, um gol). Dependem de nova avaliação para saber se poderão ser liberados.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Repescagem do Peru prejudica o São Paulo

Com show de Messi, Argentina se garante na Copa do Mundo de 2018

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes