Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico Londrino marca a rodada da Premier League

17/11/2017 - 11:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Neste sábado, 18 de novembro, a maior rivalidade de Londres será revivida novamente. Arsenal e Tottenham abrem a décima segunda rodada do Campeonato Inglês temporada 2017/2018. Jogando no Emirates Stadium, o "primo rico" Arsenal recebe o "primo pobre" Tottenham pela primeira vez desde que o rival, depois de décadas, conseguiu superá-lo ao final da Premier League versão 2016/2017. O pontapé inicial está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

Os gunners tiveram um clássico na 11ª rodada e acabaram perdendo para o Manchester City, de Gabriel Jesus. Jogando fora de casa, acabaram perdendo por 3 a 1 e pararam nos 19 pontos (seis vitórias, um empate e quatro derrotas).

Essa fase deixa o time de Wenger fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, inclusive, na atual classificação, o Arsenal não se classificaria nem para a Liga Europa. É o sexto colocado. Ainda que tenha a mesma pontuação que o Liverpool, que está na quinta posição, perde nos critérios de desempate.

No período de paralisação do torneio para a realização de partidas amistosas entre seleções e jogos pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Arsenal viu aumentar o número de frequentadores de seu departamento médico, geralmente sempre movimentado.

O atacante Oliver Giroud (dez jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, um gol) se lesionou ao servir a seleção francesa e virou dúvida para o clássico. Precisará passar por uma nova avaliação feita pelos médicos do clube para determinar a gravidade da lesão e do prazo necessário para seu retorno aos gramados.

Além dele estão na enfermaria o goleiro reserva David Ospina (sem atuações); os defensores Krystian Bielik (sem atuações), Calum Chambers (sem atuações) e Shkodran Mustafi (cinco jogos, sem gol); e o atacante Danny Welbeck (seis jogos, três gols).

Com tantos problemas, a torcida aposta no ‘fator Emirates’ como maior motivo para colocar sua fé no Arsenal. O clube ganhou todos os cinco jogos que disputou na temporada atual da Premier League em seu estádio. Assinalou 13 gols e sofreu quatro. Além dele, apenas o Manchester United tem aproveitamento de 100% em seus domínios até agora.

Melhores Momentos de Tottenham 2 x 0 Arsenal - 2017:

# Aposte nos melhores times da Inglaterra, acessando .

Depois de superar o Arsenal no ano passado, o Tottenham dá indícios de que pode repetir a dose em 2017/2018 apesar de ter tido seu investimento em contratações severamente limitado pelos gastos com a construção de seu novo estádio.

Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas), divide a vice-liderança do Campeonato Inglês como o Manchester United. Só cai para o terceiro posto quando são usados os critérios de desempate.

Durante o período de paralisação da Premier League, as maiores atenções no clube estiveram voltadas para o departamento médico. Quatro jogadores considerados titulares absolutos foram submetidos a tratamento intensivo para a recuperação de contusão.

O maior dos problemas é em relação ao atacante Harry Kane (dez jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, oito gols). O artilheiro teve que sair mais cedo da partida em que o Tottenham derrotou o Crystal Palace, outro clube londrino, por 1 a 0, na décima primeira rodada. A lesão muscular fez com que fosse cortado da seleção da Inglaterra. No entanto, a expectativa é de que ele seja liberado para encarar o Arsenal.

A mesma certeza não é demonstrada pela imprensa inglesa em relação à Dele Ali (dez jogos, três gols), outro que foi dispensado de servir a seleção nacional nos amistosos contra Alemanha (0 a 0) e Brasil (0 a 0). Também teve um problema muscular que o tirou, inclusive, do jogo com o Crystal Palace. Nova avaliação dos médicos determinará se poderá ficar à disposição do técnico Mauricio Pochettino neste domingo.

Outro que ficou fora do confronto da rodada anterior foi o goleiro Lloris Hugo (dez atuações). Ele sofreu lesão na virilha. A lista é completada pelo defensor Toby Alderweireld (dez jogos, sem gol), que machucou a coxa.

# Acesse  e fature nos jogos europeus.

 

Leia Mais:

Segundo delator, Globo pagou propina para ter Copas de 2026 e 2030

Barcelona escolherá entre dois craques na próxima janela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes