Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico londrino marca a Supercopa da Inglaterra

02/08/2017 - 12:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Realizada pela primeira vez em 1908, a Community Shield terá neste domingo, 6 de agosto, sua edição de número 96. Na temporada 2017/2018, a Supercopa da Inglaterra colocará frente a frente, a partir de 10h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres, o Chelsea, detentor do título da Premier League, e o Arsenal, vencedor da Copa da Inglaterra.

Depois de uma temporada 2016/2017 bastante turbulenta com protestos da torcida pedindo a saída do técnico francês Arséne Wenger do comando, o Arsenal resolveu manter o comandante, que completará em breve 21 anos no cargo. Sua marca mais expressiva nessas duas décadas, que era o fato de ter classificado os Gunners todos os anos para disputar a Liga dos Campeões, sofreu uma mancha. Ao ficar em quinto lugar no Campeonato Inglês somando 75 pontos (23 vitórias, seis empates e nove derrotas), o Arsenal terá que se contentar com a participação na Liga Europa 2017/2018.

Porém, a conquista da Copa da Inglaterra parece ter pesado mais do que esse pequeno fracasso e fez com que a diretoria optasse por renovar o contrato de Wenger. Revitalizado pela confiança, o treinador resolveu abrir mão de seu estilo econômico nas contratações. Investiu cerca de R$ 226 milhões na aquisição do atacante francês Alexandre Lacazette junto ao Lyon. Foi o maior valor gasto com um reforço na história do clube.

Também jogou duro com o atacante Alexis Sanchez. Apesar de o jogador ter indicado que gostaria de sair, Wenger mostrou-se firme na exigência de que o artilheiro cumpra o ano que resta em seu contrato. Como o atleta recusou proposta de renovação, abriu mão assim de faturar algum dinheiro com uma negociação neste momento sabendo que nada receberá quando o chileno deixar o clube ao final do compromisso. Talvez aposte que uma temporada lutando pelo título possa fazer com que o atacante mude de ideia.

Contudo, muito provavelmente Sanchez não será relacionado entre os titulares neste sábado. Não por birra de Wenger, mas por causa do calendário do futebol mundial. Como disputou a Copa das Confederações com o Chile, o atacante ganhou direito a se reapresentar mais tarde que os colegas e precisa de um período maior para melhorar seu condicionamento físico.

A pré-temporada do Arsenal mostrou um time tão irregular quanto na temporada anterior. Em seu encerramento, os Gunners venceram a Emirates Cup, torneio amistoso que realizada anualmente. Goleou o Benfica por 5 a 2, o que rendeu o número de ponto suficiente para superar os rivais mesmo com a derrota, por 2 a 1, diante do Sevilha, na segunda rodada da competição.

Antes, participou da International Champions Cup. Conseguiu derrotar, na decisão por pênaltis, o Bayern de Munique, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Os alemães foram os responsáveis pela humilhante eliminação dos Gunners na edição 2016/1017 da Liga dos Campeões aplicando duas goleadas por 5 a 1. Ainda no torneio, levou 3 a 0 do Chelsea.  No total, a pré-temporada do Arsenal teve seis jogos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Melhores Momentos de Chelsea 3 x 0 Arsenal (Amistoso 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Campeão com folga na temporada anterior, o Chelsea encontrou turbulências em sua preparação para 2017/2018. Elas começaram com a dispensa do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, artilheiro do clube no Campeonato Inglês. Descontente com os problemas extra-campo protagonizados pelo atleta, o técnico Antonio Conte decidiu dispensá-lo.

O problema é que o treinador fez isso através de uma mensagem de sms. Costa colocou a boca no trombone e fez com que seu valor de mercado caísse. Depois de recusar uma proposta do futebol chinês, não teve qualquer outra oferta que o interessasse. Quer voltar a vestir a camisa do Atlético de Madrid, mas como o clube foi punido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por realizar transações irregulares de jogadores jovens e não pode realizar contratações até o final do ano, tal transferência só poderá ser concretizada em janeiro de 2018. Dessa forma, Diego Costa virou um elefante branco para o clube. Não sai, mas também não será usado por conte.

A trapalhada ganhou maiores proporções quando o belga Lukaku, que foi o escolhido por Conte para substituir Costa, recusou a oferta feita pelo Chelsea e decidiu aceitar a proposta do Manchester United. Sem o artilheiro da temporada anterior e seu alvo de desejo, o técnico italiano foi obrigado a partir para o plano B e adquirir o espanhol Morata para a posição.

Foi o único reforço de peso anunciado até agora para temporada. Parece ser pouco. No ano anterior, o Chelsea não participou de competições europeias e pode dedicar-se única e exclusivamente aos torneios nacionais. Agora, precisará de um elenco mais robusto para tentar ser protagonista também na Liga dos Campeões.

A pré-temporada não foi das mais animadoras. Apesar de ter derrotado o Arsenal, o time, que fez apenas três amistosos, acabou sendo derrotado por Bayern de Munique (3 a 2) e Internazionale (2 a 1) na International Champions Cup.

Para complicar ainda mais a vida de conte, seu principal jogador na temporada anterior, o meia e atacante belga Eden Hazard, muito provavelmente não estará disponível para o jogo deste domingo. Uma lesão no tornozelo o impediu de participar das partidas da pré-temporada e deve mantê-lo fora de ação por mais algum tempo. Não há sequer certeza de que voltará a vestir a camisa do Chelsea. O Real Madrid demonstrou interesse em sua contratação, ainda que a transação não tenha sido fechada.

# Veja o PROGNÓSTICO dessa partida e acesse .

 

Leia Mais:

Com o foco em Neymar, PSG inicia o Francês contra o Amiens

Defendendo o título, Mônaco vai desfalcado para pegar o Toulouse

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes