Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico Mineiro no Horto

11/03/2017 - 19:15 - Futebol

por Frederico Verchai

Na tarde deste domingo, 12, será disputado um clássico entre América Mineiro e Cruzeiro, que se enfrentarão no Estádio Independência, também conhecido como Horto. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, onde o América aparece na terceira colocação, cinco pontos atrás do Cruzeiro, segundo colocado.

O mandante América Mineiro vem bem no campeonato estadual, já que perdeu apenas para o líder Atlético Mineiro. Além disso, o treinador Enderson Moreira, que chegou ao clube em julho de 2016, mantem uma invencibilidade de nove jogos dentro do Horto, conseguindo seis vitórias e três empates, desde a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 até agora. Vale lembrar que durante esse período o América chegou a perder duas partidas como mandante, para Flamengo e Palmeiras, porém, ambos os jogos foram realizadas em outras cidades.

“Esperamos dentro de campo, do nosso estádio, termos sempre rendimento favorável, mas esperamos que a gente possa manter por muito tempo. Isso vai ser importante para os objetivos da temporada. Espero que a gente possa manter porque isso vai representar muito diante da classificação do Campeonato Mineiro e da Série B também”, afirmou Enderson antes da partida contra o Cruzeiro.

Do outro lado, o Cruzeiro vem embalado, já que durante praticamente dois meses de temporada disputada, a equipe ainda não foi derrotada, conseguindo dez vitórias e um empate. Além do seu ataque, que vem funcionando muito bem, marcando 25 gols em 11 jogos, enquanto sua defesa sofreu apenas cinco.

“Não é uma coisa que está entre as prioridades, é consequência. Não dá pra entrar em campo pensando em invencibilidade. Só vai perdurar se tivermos méritos. Mas não é prioridade, é uma coisa gostosa que está ali. Temos que atingir nossos objetivos e, para isso, temos que vencer os jogos. A próxima oportunidade é contra o América. Sabemos como é difícil e vamos fazer um bom jogo”, afirmou ele antes da partia contra o América Mineiro.

Para esse jogo, ambas as equipes terão seus elenco completos, porém, o Cruzeiro tem o favoritismo por ter um elenco mais qualificado, com jogadores de talento inquestionável como Thiago Neves, Ábilia, Rafael Sóbis e Arrascaeta.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes