Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico mineiro no início de temporada... nada incomum!!!

31/01/2017 - 16:33 - Futebol

por Samir Valerio

A temporada acabou de iniciar e já teremos um clássico mineiro na estreia dos dois times pela Primeira Liga.

Será o segundo jogo oficial das equipes na temporada, sendo que ambas venceram. O Cruzeiro venceu o Vila Nova, pelo placar de 2 a 1, enquanto o Atlético-MG derrotou o América-TO por 1 a 0.

Jogo diferenciado, o clássico no início de uma temporada pode não ser uma boa ideia, já que os times ainda estão em formação, buscando o melhor preparo físico e uma sintonia fina. Mas para os dois clubes mineiros, se enfrentarem logo no início não é nenhuma novidade. A primeira vez foi em 1941, valendo pelo Campeonato Mineiro de 1940, com vitória do Galo por 2 a 1. A última vez foi no início da temporada de 2013, após a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo 2014 e teve a Raposa como vencedora, pelo placar de 2 a 1.

Em amistosos a história é mais antiga, sendo disputado pela primeira vez em 1923, quando o Cruzeiro ainda chamava Palestra Itália.

E para entrar no clima antes o confronto, as duas equipes trocaram provocações, após a primeira rodado do Campeonato Mineiro. Mano Menezes chegou a dizer que a vitória da equipe foi "limpa, sem lances duvidosos", em alusão ao pênalti que deu origem ao gol da vitória do Atlético-MG, mas a resposta não demorou a chegar.

O presidente do Galo e o lateral esquerdo Fábio Santos responderam o treinador celeste na noite dessa segunda-feira.

"Cada um tem uma visão. A gente está preocupado demais com a Libertadores, temos um elenco para montar para o Brasileiro, o Mano tem essa mania para tentar jogar a responsabilidade", disse o presidente Daniel Nepomuceno.

O lateral Fábio Santos respondeu a provocação com bom humor; - "Não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem. Me dou muito bem com o Mano, trabalhei com ele no Corinthians. Foi o cara que me deu a primeira oportunidade na Seleção. E tenho liberdade para brincar com ele. Ele gosta desse tipo de declaração. Já brinquei com ele. Além de ser excelente treinador, eu não sabia desse lado dele de comentarista de arbitragem. Eu prefiro ele como treinador".

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) pela fase de grupos da Primeira Liga.

Leia mais:

- Atlético-MG vence a primeira no Campeonato Mineiro

- Cruzeiro anuncia retorno de Lucas Silva

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes