Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clássico Nordestino agita a 8ª Rodada

16/06/2017 - 14:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O domingo (18), reserva um clássico nordestino para fechar o dia da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro em 2017. A partir das 19h (horário de Brasília), o Sport vai enfrentar o Vitória na Ilha do Retiro, em Recife.

Os pernambucanos seguem invictos em seus domínios. No entanto, tropeçaram no forte sistema defensivo montado pelo São Paulo na quarta-feira, 14 de junho, ficando no 0 a 0. Com isso iniciaram a jornada de número oito do Brasileirão na décima quarta posição com oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas).

Para encarar o rubro-negro baiano, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do mais importante jogador do Sport. O meia e atacante Diego Souza, que serviu a seleção brasileira e foi um dos destaques dos amistosos realizados contra Argentina (derrota por 1 a 0) e Austrália (vitória por 4 a 0), deve retomar seu posto como titular.

Embora atue como atacante na seleção, no time pernambucano Diego Souza deve mesmo ser escalado como meia. O treinador disse que pretendo mudar o esquema tático do time para encaixá-lo na equipe. Deve manter a linha defensiva com quatro zagueiros, abrir mão de um volante formando o campo com três atletas e mantendo três jogadores na linha de frente.

É a esperança de melhorar a produtividade ofensiva. Contra o tricolor paulista, o time arriscou apenas oito finalizações, sendo que somente três delas tiveram a direção certa. Porém, não há certeza em relação a essa escolha.

Existe também a possibilidade da manutenção da tática com três volantes. Nesse caso, a entrada de Diego Souza faria com que um atacante fosse sacado. André é considerado intocável. Assim, Osvaldo e Thomas ficam ameaçados de perder o lugar na equipe.

 

Melhores Momentos de Sport 0 x 0 São Paulo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Sem levar em consideração o contexto, o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Barradão, na última quarta-feira, poderia ser considerado um tropeço. As circunstâncias da partida, no entanto, deixaram o rubro-negro baiano com saber de vitória. Afinal, o time perdia por 2 a 0 para o alvinegro carioca e conseguiu a reação.

Em termos de tabela de classificação, o ponto somado não teve grande efeito. Com cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas), manteve o Vitória na zona de rebaixamento. O Leão iniciou a oitava rodada na 18ª posição.

O duelo trouxe uma boa notícia para o técnico Alexandre Gallo. Pela primeira vez depois de mais de um mês no departamento médico, o veterano atacante André Lima pode atuar. Entrou no segundo tempo. Parece ser uma questão de tempo para retomar sua posição como titular. Depende apenas da melhoria de seu condicionamento físico.

O prejuízo ficou por conta da expulsão do meia Gabriel Xavier, autor de um dos gols do Vitória. Terá que cumprir suspensão automática neste domingo. Gallo, no entanto, não antecipou quem será seu substituto. Cleiton Xavier aparece como primeira opção. O setor tem outro problema. Com desconforto muscular, Filipe Souto virou dúvida para o jogo deste domingo. Depende de nova avaliação do departamento médico.

# Os donos da casa tem cotação de 1,741 na . Empate apresenta retorno de 3,35 para cada real investido e sucesso baiano multiplica o capital por 4,50.

 

Leia Mais:

Jogando bem em casa e mal fora, Vasco recebe o Avaí

São Paulo quer manter a escrita e continuar com 100% sob seus domínios

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes