Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Classificado para a Liberta novamente, Palmeiras segue em busca do Mundial

17/12/2017 - 21:02 - Futebol

por Frederico Verchai

Não é porque terminou o ano como vice-campeão do Campeonato Brasileiro que a temporada de 2017 foi ótima para o Palmeiras. Perseguindo o sonho de conquistar um Mundial de Clubes, a equipe paulista começou esta última temporada esperançosa em ter outro bom ano, resultado do título brasileiro de 2016 e do alto investimento da diretoria.

O Palmeiras começou o ano focado na Libertadores e não deu tanta importância por não conquistar o campeonato estadual. Tanta dedicação da equipe comandada por Eduardo Baptista resultou em uma ótima campanha na Liberta, somando 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, terminando a fase de grupos em 1º no Grupo 5.

Porém, nas oitavas de final da competição, já sob o comando de Cuca não conseguiu passar pelo Barcelona de Guayaquil e foi eliminado pelos colombianos nos pênaltis depois de um agregado de 1x1, dando adeus a chance de pelo menos lutar pelo título do Mundial de Clubes ainda neste ano.

Por conta disso, a equipe paulista passou a focar-se no Brasileirão e na Copa do Brasil, pensando em classificar-se para a Libertadores pelo terceiro ano seguido. Porém, na segunda competição a equipe acabou eliminada nas quartas de final pelo campeão Cruzeiro e novamente não pode brigar por um título.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

A partir daí, o único torneio que restou ao Palmeiras foi o Campeonato Brasileiro, onde a essa altura já havia variado bastante de posições, principalmente no primeiro turno em que chegou a ficar um período próximo da ZR.
Já no segundo turno, teve que lidar com a demissão do técnico Cuca, que foi substituído por Alberto Valentim, e passou a se firmar entre os primeiros colocados, aparecendo sempre no G4. A mudança de comando fez muito bem aos alviverdes, que melhoram seu desempenho dentro de campo e terminaram o ano em 2º no Brasileiro, garantido na próxima fase de grupos da Libertadores.

Se preparando para a 18ª participação na principal competição continental – o clube que mais vezes esteve na Libertadores ao lado de Grêmio e São Paulo –, o Palmeiras, mesmo já cotando com um elenco grande, está em busca de novas peças como o já contratado goleiro Weverton, que deixou o Atlético Paranaense por R$ 2 milhões para ajudar a equipe paulista na fase de grupos da Libertadores.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Adeus a um craque! Kaká anuncia o fim da sua carreira

Barcelona se reúne com familiares de atacantes do Atlético de Madrid

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes