Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clayton, o novo atacante do Corinthians

27/03/2017 - 14:52 - Futebol

por Frederico Verchai

Na manhã da última segunda-feira (27) o atacante Clayton, que estava no Atlético Mineiro, assinou seu contrato de empréstimo por um ano, até o fim de 2017, com o Corinthians. A chegada do jogador ao Timão aconteceu depois de uma troca entre Atlético Mineiro, clube que detém seus direitos econômicos e estava interessado em Marlone, e o Corinthians, interessado em melhorar seu setor ofensivo. Depois de alguns dias de negociação, os dois clubes se acertaram, decidindo por uma troca, onde Marlone foi para o Atlético e Clayton para o Corinthians, ambos por empréstimo.

“Estou muito feliz por esse momento. Espero corresponder às expectativas e honrar o manto. Tamo junto com a Fiel! Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a ganhar muitos títulos neste ano”, afirmou Clayton quando assinou seu contrato.

Essa não primeira vez que Clayton e o Galo se envolvem juntos em uma troca de jogadores. No início de 2016, o clube mineiro conseguiu ter o jovem atacante depois de emprestar um dos seus jogadores para o Figueirense, clube que na época detinha os direitos econômicos do atacante Clayton.

No começo do ano passado, o Galo comprou o atacante Rafael Moura, que até então estava no Internacional, com o objetivo de utiliza-lo em seu elenco. Entretanto, o interesse do Atlético Mineiro por Clayton fez o clube mineiro enviar Rafael Moura por empréstimo ao Figueirense, que ainda recebeu de R$ 13 milhões para ceder 50% dos direitos de Clayton ao clube mineiro.

No fim das contas, a mudança foi muito positiva para o clube catarinense, uma vez que Rafael Moura, titular e capitão do Figueirense, marcou 14 gols durante 2016, enquanto Clayton, com uma grande concorrência no Atlético (Pratto, Fred, Robinho, etc) marcou apenas 7 gols durante o ano, sem conseguir se firmar como titular.

 

LEIA MAIS:

Confrontos Definidos nas Quartas de Final do Paulistão

Mais Polêmicas para o Histórico

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes